Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Clube do Café – Harmonização de cafés na gastronomia Clube do Café – Harmonização de cafés na gastronomia

Clube do Café – Harmonização de cafés na gastronomia

Monday, 25 de July de 2016
Categoria:
Data Início: Tuesday, 26 de July de 2016 às 19:00
Data Término: Tuesday, 26 de July de 2016 às 23:59

O Clube do Café consiste em reuniões quinzenais onde apreciadores do bom café se reúnem para um bate-papo a respeito dos diversos aspectos desse grão. O café vem aos poucos ganhando espaço em uma área até então inviável, a gastronomia. Tradicionalmente oferecido no final das refeições, agora virou ícone de harmonização em refeições de alta gastronomia, é o que nos contará Rodrigo Kazuo da Due Banqueteria.

Data: 26/07/2016

Horário: a partir das 19 horas

Local: Sesc Cadeião Cultural – Rua Sergipe, 52

Telefone: (43) 3572-7700

O Clube do Café consiste em reuniões quinzenais onde profissionais da área de gastronomia, baristas, apreciadores de um bom café e o público em geral, se reúnem para um bate papo a respeito dos diversos aspectos deste grão, cheio de aromas, sabores e histórias.

A cada encontro um novo tema, sempre com convidados especiais, que compartilharão seus conhecimentos e experiências com todos os presentes.

Realização Rota do Café e A Rural Corretora de Café em parceria com o Sesc Cadeião Cultural e Café-escola Senac.

 Harmonização de cafés na gastronomia

O café tem se revelado um excelente ingrediente em menus de restaurantes de alta gastronomia.

E deixou de ser coadjuvante das receitas de sobremesas e vem garantindo seu espaço nos pratos salgados, que resulta em grandes combinações. E estas  podem ir desde a entrada até a sobremesa.

Geralmente essas combinações deixam as pessoas relutantes no início devido a quebra de paradigma que ainda temos do café (somente nos pratos doces), mas o resultado é sempre positivo. “A diversidade, ousadia e harmonização são os ingredientes para a combinação entre comida, vinhos e cafés”.

O café vem aos poucos ganhando espaço em uma área até então inviável. Tradicionalmente oferecido no final das refeições, agora virou ícone de harmonização em refeições de alta gastronomia.

Para a harmonização do café juntamente com a refeição e o vinho tinto não tão encorpado, torna uma experiência inovadora para quem ama esta bebida, dando sutil sabor do café, mas sem perder o aroma do vinho no molho ou em uma preparação.

Rodrigo Kazuo – Due Banqueteria

Ex-fotógrafo de casamento, apaixonado por café de boa qualidade, já produziu prato com café, como salada, prato principal e sobremesa, participou do jantar da Rota do Café sendo head chef, realizado em 2015.