Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Circuito Londrina Jazz – Marcel Powell, Victor Biglione e Thaís Motta Circuito Londrina Jazz – Marcel Powell, Victor Biglione e Thaís Motta

Circuito Londrina Jazz – Marcel Powell, Victor Biglione e Thaís Motta

Wednesday, 15 de August de 2018
Categoria:
Data Início: Friday, 31 de August de 2018 às 20:00
Data Término: Friday, 31 de August de 2018 às 23:59

Circuito Londrina Jazz

31 de agosto – MARCEL POWELL , VICTOR BIGLIONE e THAIS MOTTA: “Bênção Baden Powell – 80 Anos” + André Siqueira Trio

Show com o violonista Marcel Powell, herdeiro do pai em vários sentidos, vencedor do Prêmio Rival Petrobrás de 2006, ao lado da cantora Thaís Motta que iniciou a carreira em 1987 e já se apresentou na China, Alemanha, França, Argentina, Suíça e Indonésia, acompanhados de Victor Biglione, considerado um dos maiores violistas e guitarristas nacionais de jazz na atualidade. O show ainda contará com a participação especial do renomado saxofonista Afonso Cláudio, mais conhecido como AC Jazz. No repertório, a obra de Baden, o revolucionário criador dos afro sambas, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da música brasileira. O repertório passa por canções que marcaram a história da música, como Refém da Solidão, Violão Vadio, Deixa, Consolação, Berimbau, Samba da Benção, etc.

Elenco

Com seis álbuns em sua trajetória, Marcel Powell aos 32 anos é considerado pelo crítico e jornalista Tárik de Souza como “o jovem mestre da mais relevante escola violonística da MPB”.

Victor Biglione é considerado um dos melhores guitarristas e violonistas do país na atualidade, conquistando o reconhecimento de público e crítica no Brasil e no exterior. Com um estilo musical eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional, tendo lançado 16 CDs.

Thaís Motta, cantora e compositora, foi apelidada de “Miss Ritmo” por um dos mais importantes músicos brasileiros, Marcio Bahia, baterista da banda do “Bruxo” Hermeto Pascoal. Thaís tem forte presença de palco e diferenciada facilidade rítmica, um dos motivos que lhe rendeu o apelido. A cantora já esteve presente em inúmeros festivais de jazz e bossa nova no Brasil e no exterior.

Afonso Cláudio (AC) é bacharel em Performance e mestrado em saxofone nos EUA. Durante a estada de sete anos nos Estados Unidos, paralelamente aos estudos, trabalhou com Matt Johnson, Thom Teresi, Alejandro Santos, a banda Soul Twisters, entre outros. No Brasil já trabalhou com grandes músicos como Zimbo Trio, Alaíde Costa, Severino Araújo, Robertinho Silva, Paulinho Braga, Téo Lima, Claudio Infante, André Neiva, etc. Durante sua carreira, já lançou um série de álbuns próprios de jazz, lançados no Brasil e nos EUA.