Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Circuito Londrina Jazz – Amilton Godoy Trio Circuito Londrina Jazz – Amilton Godoy Trio

Circuito Londrina Jazz – Amilton Godoy Trio

Wednesday, 15 de August de 2018
Categoria:
Data Início: Wednesday, 14 de November de 2018 às 20:00
Data Término: Wednesday, 14 de November de 2018 às 23:59

Circuito Londrina Jazz

14 de novembro – Amilton Godoy Trio – “Do Jazz ao Samba do Samba ao Jazz – Uma Homenagem ao Zimbo Trio” + Cinemática

Não se pode dissociar o nome do pianista Amilton Godoy do grupo que estabeleceu as bases da moderna música instrumental brasileira: o Zimbo Trio. Nascido no auge do movimento de renovação de nossa música, por volta de 1964, e formado por Rubens Barsotti e Luiz Chaves, além do próprio Godoy, o conjunto trazia a proposta de tocar música brasileira de qualidade, com todo o requinte que a sólida formação instrumental dos músicos e a excelente escolha de repertório poderia proporcionar. O sucesso imediato alavancou a carreira do grupo e o tornou referência de estilo e identidade na fusão da música brasileira com o jazz.

Amilton Godoy é músico fundador do Zimbo Trio, um dos grupos brasileiros mais influentes do século XX. Com uma discografia mais de 50 álbuns e mais de 250 participações em discos, Amilton Godoy é talvez o mais gravado pianista brasileiro, acumulando em seu currículo as gravações mais importantes da música instrumental e da MPB, com os discos ao lado de Elizeth Cardoso, Elis Regina e Tom Jobim, e apresentações importantes com as orquestras sinfônicas do Brasil, Venezuela, Argentina, Uruguai, Colômbia, Filarmônica de Berlin, Town Hall, entre outras. O pianista também é um dos instrumentistas mais premiados da história. Recebeu o Troféu Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Cândido Mendes, VII Prêmio Sharp de Música, Prêmio Tim de Música e o Prêmio da Música Brasileira.

Atualmente Amilton se apresenta como Amilton Godoy Trio, agora acompanhado pelo baterista Edu Ribeiro e pelo baixista Sidiel Vieira, e procuram manter a herança do grupo no jazz e na música instrumental brasileira sem perder a característica e identidade musical mais do que reconhecida ao longo dos anos de existência e dos anos de boa música brasileira que ainda estão por vir.

Toda essa riqueza histórica musical está reunida no show Do Jazz ao Samba do Samba ao Jazz. Um show imperdível dedicado à história do samba jazz e uma homenagem ao ZIMBO TRIO. A experiência de Amilton Godoy aliada ao seu conhecimento musical e o acompanhamento de músicos como Edu Ribeiro e Sidiel Vieira tornam esta apresentação uma aula sobre a formação da música brasileira, bem como do jazz e do samba.