Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Circo Funcart apresenta:  “O Julgamento do Poeta” Circo Funcart apresenta:  “O Julgamento do Poeta”

Circo Funcart apresenta: “O Julgamento do Poeta”

Thursday, 15 de August de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Thursday, 15 de August de 2013 às 00:00
Data Término: Sunday, 25 de August de 2013 às 23:59

Vinicius é um menino travesso que, por acidente, acaba conhecendo outro Vinicius – o grande escritor que inspirou seus pais a batizarem-no com este nome. A descoberta acontece em uma biblioteca, para onde o jovem é levado como castigo por quebrar uma vidraça da escola. Lá, os livros do poeta são portais que abrem mundos fantásticos em sua imaginação. Esse é o argumento de “O Julgamento do Poeta”, espetáculo da Escola Municipal de Teatro.

Nestes universos oníricos evocados pela leitura, as palavras convivem com as outras artes, como convém a um escritor que devassou o território canônico das letras e transitou pela música e pelo teatro. A dramaturgia assinada por Silvio Ribeiro dialoga com canções conhecidas de Vinicius de Moraes, como O pato, O relógio, Loura ou morena, Garota de Ipanema, Pobre menina rica e O velho e a flor.

“Estamos pesquisando a obra de Vinicius desde o ano passado. Eu pedia para os alunos trazerem poesias, músicas, e as descobertas foram muito prazerosas. O Silvio conseguiu agregar grande parte deste material no texto”, explica a diretora Carol Ribeiro.

 “O Julgamento do Poeta” é a montagem de formatura dos alunos da turma de teatro vespertino 2012-2013. Além dos bailarinos da Funcart, o espetáculo conta com a participação especial de três atores egressos da EMT: Fillipe Câmara, Priscila Souza e José Henrique – os dois últimos, também cantores, revezam a execução vocal em solos e duetos.  Os arranjos das canções são do músico Ricardo Penha.

As apresentações ocorrem no dias 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24 e 25 de Agosto.