Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cine Café – Um americano em Roma Cine Café – Um americano em Roma

Cine Café – Um americano em Roma

Wednesday, 05 de June de 2013
Categoria: agenda
Data: Wednesday, 05 de June de 2013
A associação ítalo-brasileira I Bravissimi apresenta amanhã, quarta-feira, dia 05/06, no Crystal Palace Hotel, às 19 horas, o filme Um americano em Roma (1954).
 
Roma, início dos anos 1950. Nando Moriconi (Alberto Sordi) é um jovem italiano completamente louco por tudo que vem dos Estados Unidos. Ele acha que sabe falar inglês, tenta se vestir como americano e dançar como Gene Kelly. Com uma atuação memorável de Sordi e cenas realmente muitas divertidas, Um Americano em Roma é uma das melhores comédias italianas de todos os tempos.
 
O roteiro do filme é de Ettore Scola e a direção é de Stefano Vanzina, mais conhecido como Steno. Com cerca de 80 filmes no currículo, Steno influenciou diferentes gerações do cinema italiano, de Ugo Tognazzi a Roberto Benigni.

A apresentação de Um americano em Roma  faz parte do projeto Cine Café que divulga a cultura italiana por meio de filmes e palestras sobre as produções cinematográficas italianas de diversas gerações.

O Cine Café é gratuito e aberto a toda comunidade londrinense. Os comentários sobre o filme serão do jornalista Rafael Montagnini, da equipe de produção do programa Trem das Onze da Rádio UEL FM e editor do Jornal da Gleba.