Contação de história sobre o café
Intenção é manter viva a ideia do café como Patrimônio Imaterial de Londrina O projeto...
O Centro Cultural Lupércio Luppi esta realizando, a exposição “A pintura gestual de Claudio da Costa”. Os interessados têm a oportunidade de conhecer mais sobre o artista que está expondo 20 telas e possui obras divulgadas e vendidas até mesmo no exterior.
Os trabalhos, que serão expostos no Cento Cultural, foram feitos a partir do ano de 2011. O artista é conhecido por ter depuração do estilo técnico e instintivo. Em seu trabalho é possível identificar pinceladas amplas, físicas e velozes, já que ele trabalha no ritmo de Who Knows de Jimmy Hendrix. Além disso, o artista plástico revela neste trabalho a influência da pintura alemã do Weibs Bild e de Hella de Santarrossa, da qual se declara fã. Nas telas estão retratadas naturezas mortas, objetos, retratos e paisagens do norte paranaense e de Londrina.
Claudio da Costa nasceu em São Paulo, mas mora em Londrina desde 1988. Graduado em Ciências Sociais pala Unicamp ele trabalhou com design gráfico e publicidade, quando teve a possibilidade de aliar seus conhecimentos teóricos a prática da comunicação de massa. Na publicidade fez trabalhos importantes como design da bola Drible do campeonato paulista dos anos 1980, e a logo do Festival Internacional de Londrina (FILO) de 1992. Os interessados podem conhecer todo acervo do artista através do site www.claudiodacosta.com.