Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centro Cultural Lupércio Luppi realiza Semana Temática Centro Cultural Lupércio Luppi realiza Semana Temática

Centro Cultural Lupércio Luppi realiza Semana Temática

Monday, 22 de July de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Monday, 22 de July de 2013 às 00:00
Data Término: Saturday, 27 de July de 2013 às 23:59
A fim de estimular a criatividade das crianças através de atividades lúdicas e recreativas, o Centro Cultural Lupércio Luppi vai realizar a “Semana com Gosto de Férias”.

Serão desenvolvidas diversas ações educativas, oficinas, brincadeiras e palestras sob a temática ‘sítio, férias e festa julina’. Todo o material produzido durante as atividades será utilizado na festa julina do centro que acontecerá no sábado (27).

De acordo com a coordenadora do local, Pâmela Cristina Salles Pereira, essa é a primeira vez em que o Centro Cultural vincula diversas atividades e parceiros como a Associação Londrinense de Circo, Associação Cristã de Mulheres In Casa de Talentos, Centro Comunitário do Aquiles, ONG Flapt, Gibiteca de Londrina e a Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Ambiente.

“Reunir todos os parceiros que realizam atividades no Centro Cultural é muito positivo, porque o local aqui é grande, tem mais de mil metros quadrados, e dessa forma todas as crianças, adolescentes e participantes podem usufruir das ações e ainda vão ajudar a organizar a festa junina, que será para todos”,  disse Pâmela.

A expectativa da coordenação é que as atividades envolvam de 200 a 250 pessoas. Na última festa organizada no Centro Cultural Lupércio Luppi mais de mil pessoas estiveram presentes. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral. Apenas os produtos comercializados nas barracas da festa junina serão cobrados como, por exemplo, alimentos e bebidas.

Cronograma

Na segunda (22), às 10h, Leda Araújo fará leitura e atividades lúdicas com crianças sobre o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ao todo, 30 pessoas podem participar. Às 14h, Leo Pires apresenta uma palestra sobre a obra e a vida de Monteiro Lobato. Não há número limite de vagas.

Na terça (23), às 9h, será realizada uma palestra com o estudioso Ceará sobre as influências portuguesas na cultura nordestina e o surgimento das festas nordestinas. Às 13h, será feita a contação de histórias para as crianças e, às 14h, a Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Ambiente fica à disposição dos interessados até às 17h.

Na quarta (24), às 9h, os interessados poderão participar da oficina “Reciclando e Decorando”, onde aprenderão a reutilizar papel e plástico. Todos os enfeites produzidos pelos alunos serão utilizados para decorar a festa julina. Às 15h, haverá ensaio da quadrilha das crianças.

Na quinta (25), às 13h, o Projeto Agrinho, do Sindicato Rural Patronal, vai realizar um encontro abordando a procedência dos alimentos. Na sexta (26), às 9h, o Projeto Pesquisar é Aprender, que é vinculado as escolas da região, vai ensinar as crianças a pesquisar símbolos e referências de festas nordestinas. Às 14h, 30 crianças poderão participar da oficina “Reciclando e Decorando”.

No sábado (27), será feita a festa julina do Centro Cultural Lupércio Luppi, das 14h às 18h, onde toda a comunidade está convidada a participar. Haverá barracas de salgados, doces típicos como paçoca, pipoca e doce de abóbora, música ao vivo com sanfona, quadrilha das crianças que participam do Circo Cidadão e bailão organizado pelo grupo “Participa dança: luz, câmera, inclusão”, que tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Aguarde, carregando...
carregando...