Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Catuaí traz a Londrina a mostra “Relíquias do Mundo” Catuaí traz a Londrina a mostra “Relíquias do Mundo”

Catuaí traz a Londrina a mostra “Relíquias do Mundo”

Thursday, 01 de August de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Thursday, 01 de August de 2013 às 00:00
Data Término: Sunday, 22 de September de 2013 às 23:59

Música, arte, cinema, esporte, política, guerra e astronáutica. A partir do próximo dia 1, quinta-feira, o Catuaí Londrina recebe a exposição “Relíquias do mundo”, que vai expor artigos raros da cultura, esporte e ciência e promete uma experiência única aos visitantes.

Segundo João Muniz Júnior, sócio-fundador e curador do projeto Relíquias do Mundo, o grande diferencial da exposição é o formato. “Estamos divulgando a cultura e parte da história mundial de forma atrativa, inovadora, com uma ‘cara nova’, sem parecer um museu. Além de trazer um acervo nunca visto, a mostra “Relíquias do Mundo” vem para Londrina com ações inéditas, que permitem interação do público com grandes ícones da história”, conta João.

Entre os artigos expostos estão uma parte da nave Apollo 11, que levou o homem à Lua em 1969, guitarras autografadas pelos Beatles e Amy Winehouse, uma carta “rascunho” escrita de próprio punho por Thomas Edison, uma luva de boxe com a assinatura de Muhammad Ali, além de bolas de basquete autografadas pelo grande jogador Magic Johnson e um pedaço do Muro de Berlim.

“São mais de 60 peças históricas e raras. A exposição garante aos visitantes o reencontro com lembranças de momentos eternizados ao longo das últimas décadas”, afirma João Muniz.