Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Municipal apresenta história da “Chapeuzinho Vermelho” Biblioteca Municipal apresenta história da “Chapeuzinho Vermelho”

Biblioteca Municipal apresenta história da “Chapeuzinho Vermelho”

Wednesday, 03 de April de 2019

Podem participar crianças com mais de cinco anos de idade; para se inscrever basta ligar para (43) 3372-4853

Data Início: Thursday, 04 de April de 2019 às 10:00
Data Término: Thursday, 04 de April de 2019 às 14:00

Um dos contos infantis mais conhecidos mundialmente ganhará espaço na contação de histórias que será realizada na Biblioteca Municipal “Eugênia Monfranati”, nesta quinta-feira (4), a partir das 10 horas. Isso porque, o artista Paulo Tio apresentará a história Chapeuzinho Vermelho. A biblioteca fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, no Ouro Branco, na região sul.

Podem participar crianças com mais de cinco anos de idade. Para isso basta que seus pais ou responsáveis a inscrevam pelo (43) 3372-4853 ou pessoalmente na sede da biblioteca. Até o momento, confirmaram participação os alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz. Durante a manhã, as crianças assistirão à apresentação, que narra a história de uma menina que usava um capuz vermelho. Um certo dia, a mãe da pequena pede que ela leve bolos e bebidas para avó que estava doente e morava na floresta. A recomendação é que a menina não saia da estrada para não se perder. Nessa ida à casa da vovozinha muitas aventuras acontecem e criam um suspense para as crianças.

O conto “Chapeuzinho Vermelho” teve sua origem no século XIV, sendo que a primeira edição da obra foi publicada pelo francês Charles Perrault. Já os irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm a adaptaram, tornando uma das histórias infantis mais conhecidos do mundo. A contação da história pretende prender a atenção com o uso de desenhos, fantasias, adereços, bonecos e outros recursos utilizados por Paulo Tio. Depois dessa contação, na terça-feira da próxima semana (9), às 10 horas, as crianças poderão participar de uma oficina sobre o assunto.

O objetivo central da contação de história é despertar nos alunos o gosto pela leitura e, dessa maneira, divulgar o acervo das bibliotecas municipais de Londrina. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Incentivo à Cultura e da Diretoria de Bibliotecas e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Aguarde, carregando...
carregando...