Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil realiza contação de história nesta sexta-feira Biblioteca Infantil realiza contação de história nesta sexta-feira

Biblioteca Infantil realiza contação de história nesta sexta-feira

Thursday, 05 de March de 2020
Categoria:

Atividade integra a programação do 9° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina-ECOH

Data Início: Friday, 06 de March de 2020 às 14:30
Data Término: Friday, 06 de March de 2020 às 16:00

A Biblioteca Infantil de Londrina sedia, nesta sexta-feira (6), às 14h30, a contação de história “Contos de 4 patas”. O evento, que será mediado pela contadora Emile Andrade, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo 3371-6603, ou pessoalmente, das 9h às 17h, na própria biblioteca, localizada na Praça 1° de Maio, 110, centro.

Durante a atividade serão narrados contos de diversas culturas, tendo os animais como personagens principais, além da utilização de recursos como instrumentos que imitam sons e a técnica japonesa do Kamishibai. O público participará com gestos e sons. A atividade é destinada para crianças a partir de 4 anos.

A iniciativa é da Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura e tem por objetivo despertar nas crianças o gosto pela leitura, além de ser uma forma de divulgar o acervo do local e propiciar o acesso a atividades interativas.

O evento, dá início a programação cultural de 2020 que realizará diversas atividades ao decorrer do ano. “Além do atendimento ao público que acontece diariamente, esse evento dá início as atividades dinâmicas que a Biblioteca promove. A interação com a comunidade é muito importante”, explicou a bibliotecária, Priscila Ribeiro.

ECOH – De 3 a 14 de março, o 9° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina realiza uma programação repleta de apresentações gratuitas e oficinas relacionadas à contação de histórias. O projeto é organizado pelo Instituto Cidadania e tem como objetivo estimular a prática da leitura. Programação conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Fonte: N.Com