Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca  comemora o Dia do Livro Infantil

Biblioteca comemora o Dia do Livro Infantil

Saturday, 16 de April de 2011
Categoria: agenda
Data Início: Saturday, 16 de April de 2011 às 00:00
Data Término: Saturday, 30 de April de 2011 às 23:59

Todos os dias até dia 30/04:

“Vida e Obra de Monteiro Lobato” continua em exposição.

As escolas também estarão levando seus alunos para ver a exposição e participar das atividades programadas. “Todos os anos fazemos atividades nesta data, a comunidade já está acostumada a comparecer, é tradição”, comentou Silva. A Biblioteca Infantil funciona na avenida Rio de Janeiro, 413, e está aberta todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é gratuita e aberta para toda a população.

Monteiro Lobato

Segundo o diretor, o Dia do Livro Infantil é comemorado na mesma data do nascimento do autor, por conta da importância do mesmo na literatura infantil. “Monteiro Lobato sempre demonstrou preocupação com a leitura infantil, daí a célebre frase ‘Um país se faz com homens e livros’. Ele se preocupava com o futuro”, afirmou o diretor.

José Bento Renato Monteiro Lobato (1882-1948), nasceu no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté, São Paulo e ficou conhecido pelo seu estilo conciso e vigoroso, com fortes doses de ironia. É considerado um principais expoentes da literatura infantil.

A Menina do Nariz Arrebitado, Reinações de Narizinho, Memórias da Emília, Aventuras do Príncipe, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, A Chave do Tamanho, O Poço do Visconde e O Pica-Pau Amarelo são algumas obras mais conhecidas de Monteiro Lobato.

Fonte: N.com