Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Bate-papo: O Estábulo de Luxo e Selvática Ações Artísticas (Curitiba/PR) Bate-papo: O Estábulo de Luxo e Selvática Ações Artísticas (Curitiba/PR)

Bate-papo: O Estábulo de Luxo e Selvática Ações Artísticas (Curitiba/PR)

Monday, 01 de August de 2016
Categoria:
Data Início: Sunday, 07 de August de 2016 às 15:00
Data Término: Sunday, 07 de August de 2016 às 23:59

Horário: 15 horas

Local: Sesc Cadeião Cultural – Rua Sergipe, 52

Site: http://www.sescpr.com.br/unidades/sesc-londrina-cadeiao/

Contato: (43) 3572-7700 ou 3572-7715

Entrada: Gratuita

Mais informações:

O interesse em uma arte autobiográfica e universal, marca a formação das parcerias por compulsões e pulsões como a crueldade, ideologias abafadas, manifestos e o amor romântico. Entre as referências do grupo, estão as vanguardas artísticas do início do século passado postas em diálogo com a Antropofagia brasileira, a Performance Art e o Teatro de Revista.

Inaugurada em 2012, a Casa Selvática é um dos espaços culturais mais atuantes na cidade de Curitiba, é também um dos coletivos artísticos de maior destaque na cena brasileira atual, reunindo artistas e grupos de diversas linguagens. Ao longo de quatro anos de pesquisas e produções, a Selvática Ações Artísticas e a Casa Selvática vem desenvolvendo uma trajetória marcada pela profundidade conceitual e pela experimentação formal, manifestadas em obras abertas, instigantes e convidativas. Já teve a oportunidade mostrar seus trabalhos em diversos estados brasileiros, como também em países da América Latina e Europa.

Criado em 2011 pelos artistas Ricardo Nolasco e Danielle Campos, O Estábulo de Luxo se propõe a desenvolver pesquisa continuada voltada ao aprofundamento de uma linguagem particular em artes cênicas. O interesse em uma arte autobiográfica e por isso universal marcam a formação das parcerias por pulsões e compulsões como a crueldade, as ideologias abafadas, manifestos e o amor romântico. Entre as referências do grupo estão as vanguardas artísticas do início do século passado postas em diálogo com a antropofagia brasileira,  a performance art e o Teatro de Revista, pesquisa que o grupo tem denominado de "A Reinvenção do Cabaret".

Desde sua criação o grupo participou de importantes eventos como a Curitiba Mostra (Festival de Curitiba), Mostra Cena Breve Curitiba; o Festival de Cenas Curtas Galpão Cine Horto e a Mostra Coletivo de Pequenos Conteúdos (Festival de Curitiba). Em 2014 através do projeto "Circulação de Luxo" teve a oportunidade de viajar o país com seus principais espetáculos de repertório. Nossas entranhas são tão démodés quanto o nosso penteado.