Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ballet de Londrina apresenta “A Sagração da Primavera” no Moringão Ballet de Londrina apresenta “A Sagração da Primavera” no Moringão

Ballet de Londrina apresenta “A Sagração da Primavera” no Moringão

Wednesday, 29 de May de 2013
Categoria: agenda
Data: Wednesday, 29 de May de 2013

O Ballet de Londrina encena, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315, o espetáculo  “A Sagração da Primavera”.  A entrada para o espetáculo é gratuita. Amanhã é o aniversário de 100 anos da peça, originalmente concebida por Vaslav Nijinsky e Igor Stravinsky. No ano de 2011 a obra ganhou a releitura do diretor Leonardo Ramos, que foi sucesso de público e critica.
Além do centenário da “A Sagração da Primavera”, o Ballet de Londrina vem comemorando ao longo de 2013 os seus 20 anos. Esta será a primeira vez que o grupo se apresenta no Moringão. O diretor e coreógrafo da peça, Leonardo Ramos, está muito satisfeito em levar a coreografia a novos palcos. “O Moringão é um excelente espaço para o espetáculo. O plano inclinado da arquibancada deve permitir ampla visualização do palco montado na cancha e favorecer a linguagem coreográfica do grupo, feita de movimentos muito horizontais, colados ao chão.”
“A Sagração da Primavera” da companhia paranaense estreou em 2011 e, desde então, circulou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. No exterior, foi encenada no XXIV Festival Internacional Danza Nueva, em Lima, Peru. No mês de abril, o grupo, vencedor do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012, realizou turnê de 26 dias pelo Nordeste.