Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Balé Clássico – Festival de Dança de Londrina Balé Clássico – Festival de Dança de Londrina

Balé Clássico – Festival de Dança de Londrina

Tuesday, 20 de September de 2016
Categoria:
Data Início: Monday, 03 de October de 2016 às 14:00
Data Término: Wednesday, 31 de December de 1969 às 21:00

Balé Clássico com Guivalde Almeida (Especial Academia de Ballet) São Paulo-SP

Dias: 3 a 7 de outubro (de segunda a sexta)

Horário: das 14 às 15h30

Local: Escola Municipal de Dança (Rua Senador Souza Naves, 2380)

Público-alvo: Bailarinos e estudantes de balé clássico em nível intermediário ou avançado (com experiência em ponta)

Capacidade: 30 vagas

Sobre Guivalde Almeida

Guivalde Almeida, nome internacionalmente conhecido na dança clássica, traz a Londrina um programa especial que explora as mais diversas técnicas de preparação e execução para o balé. O objetivo é proporcionar mais limpeza, estabilidade e qualidade nos movimentos, tanto na barra quanto no centro. Os exercícios exploram sequências de aquecimento, alongamento e correção postural, com pliés, relevés, battements, ronds de jamb e adágio, além de técnicas de salto, allegros, giros, piruetas, fouettés, dentre outros. Alguns exercícios são direcionados especialmente para bailarinos (como o estudo de port de bras) e outros para bailarinas (como o uso de ponta).

Guivalde Almeida é diretor artístico da Cia Brasileira de Danças Clássicas e da Especial Academia de Ballet, importante centro de ensino da dança clássica na América Latina. Representou o Brasil em competições internacionais nas cidades de Osaka, Nova York, Moscou, Paris e outras. Atuou como professor e ensaiador na São Paulo Cia de Dança e como professor convidado em Medelim, na Colômbia.

Sobre O Festival

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), da Caixa Econômica Federal e do Teatro Mãe de Deus. O evento é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná), com apoio institucional da Funcart. Apoio: France Danse Brasil 2016, Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Rádio UEL FM, Usina Cultural, Shop Ballet e Só Dança.