Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
“Assalto na Caixa  Econômica Federal” “Assalto na Caixa  Econômica Federal”

“Assalto na Caixa Econômica Federal”

Tuesday, 20 de August de 2013
Categoria: agenda
Data: Tuesday, 20 de August de 2013

“Atenção, isto é um assalto!!!”  é desta forma  que os atores e atrizes da Cia. AARPA (Atrito Arte Artistas e Produtores Associados) se apresentam quando realizam o “Assalto Literário”. Só que, neste caso, ao invés de terem valores, bens ou pertences subtraídos, os assaltados ganham versos declamados pelos assaltantes e, ainda, recebem livros de presente pra levar pra casa.

O grupo de assaltantes é constituído por artistas que ao invés de subtraírem bens e valores, recitam poesias e distribuem livros. A ação acontece desde 2011 e os assaltantes já distribuíram mais 1.200 livros, entre contos, crônicas, romances, poesias e textos dramatúrgicos.

“Os livros distribuídos, em sua maior parte, são da Editora Atrito Arte, mas recebemos também doações de outras editoras, explica Christine Vianna, diretora do Festival Literário de Londrina e uma das assaltantes”. Neste dia estarão presentes o jornalista e ator Mário Fragoso, a escritora/produtora e atriz Edra Moraes, o fotógrafo e ator Lu Perrota, a professora e atriz Drie Vitorino, professor Samir Demétrius e o performático Paulo Lima.

Projeto de extensão do Festival Literário de Londrina – Londrix 2013, o Assalto é perpetrado ao longo do ano, atacando ruas, praças, faculdades, terminais urbanos e outros espaços onde haja concentração de pessoas. O objetivo, claro, é despertar o interesse pela leitura. Desta vez, a Trupe ataca a Caixa Econômica Federal (AG. Londrina, Av. Rio de Janeiro, 339, em frente a Catedral).

Aguarde, carregando...
carregando...