Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Artemix Artemix

Artemix

Saturday, 08 de December de 2012
Categoria: agenda
Data Início: Saturday, 08 de December de 2012 às 00:00
Data Término: Sunday, 09 de December de 2012 às 23:59
Artemix é “issaí”. Música, literatura, artesanato, artes plásticas, comida e converseira. Tudo ao mesmo tempo agora”, como o disco autoral dos Titãs. Pra começar, Encontro das Vilas& Afins. Em seguida, “Galinhada da Cely”. Depois, Sarau e Leitura Dramática. Quando a noite chegar, a NOITE BLUES, com a aguardada banda Gangue de Ganso. Ao longo do dia, das 13 às 21 horas, o ARTEMIX (literatura, música, artesanato). Percebeu?

Uma mistura literal, de produções artísticas que podem, muito bem, ser uma opção original para as tradicionais lembrancinhas de Natal e Ano Novo. Isso é o ARTEMIX, uma parceria da Vila Cultural Cemitério de Automóveis e a Londrina Criativa. A ideia é abrir espaço para quem produz.

No 2º Encontro das Vilas a gente vai conversar sobre o que aconteceu ao longo deste 2012 de fim do mundo e, de quebra, aproveitar pra projetar um 2013 menos turbulento para a Cultura Londrinense. Como converseira dá fome, em seguida a gente degusta a deliciosa “Galinhada da Cely”.

Na parte da tarde, mantendo a tradição do Cemitério de Automóveis de valorizar todas a formas de literatura, tem Sarau: prosa, poesia, & outras delícias, em seguida a leitura dramática do texto “O rei do amor está morto” texto de Mário Bortolotto, dramaturgo orgulho da raça londrinense. Atividades a cargo do grupo AARPA – Atrito Arte Artistas e Produtores Associados.
Noite – Pra fechar o primeiro dia do Artemix em alto estilo, quem aparecer terá a chance de tonificar seus sentimentos mais profundos, a Noite Blues com a banda Gangue de Ganso. É sonzeira da melhor qualidade. Ingresso para a NOITE BLUES a R$10,00 com direito a discotecagem vinil.
E no domingo, segue a exposição de produtos – confecções, discos, livros, artesanato das 13 às 21 horas e no dia 09/12 tem ainda o “Sarauzinho” com leituras de poesia, contação de histórias com Morgana e Vovó Felícia e de quebra palhaçadas com Jujuba e Carabina, isto iadas 16 até às 19 horas, a entrada para o Sarauzinho é um prato de doce ou salgado.