Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Arquitetura e Decoração – Haus Innen MDI Arquitetura e Decoração – Haus Innen MDI

Arquitetura e Decoração – Haus Innen MDI

Monday, 21 de July de 2008
Categoria: agenda
Data Início: Monday, 21 de July de 2008 às 00:00
Data Término: Monday, 11 de August de 2008 às 23:59

Arquitetura e Decoração

Tendo como tema a sustentabilidade, a 12ª Haus Inenn MDI – Exposição de Interiores e Decoração será aberta ao público na próxima segunda-feira (21), com a participação de 29 profissionais de Arquitetura e Decoração de Londrina. Ao todo, a Mostra deste ano apresenta 23 ambientes, numa casa de 800 metros quadrados, localizada na avenida Maringá.

 

Realizada anualmente, a Haus Inenn MDI é a maior  exposição de trabalho de profissionais das áreas de Arquitetura e Decoração realizada na região. “É a oportunidade que os profissionais têm para mostrar seu trabalho para a população”, defende a coordenadora geral e executiva da Mostra, Jacqueline Luz.

 

Além de maior acesso do público a informações sobre o trabalho dos profissionais da área, o evento também é oportunidade para troca de informações entre os próprios profissionais e fornecedores. E quem afirma é o arquiteto Wagner Donadio, que participa da Exposição desde sua primeira edição. “É a oportunidade para que nos informemos melhor sobre o trabalho de nossos colegas; para conhecermos novos materiais e de que forma cada um está utilizando os lançamentos que chegam ao mercado; e oportunidade também para conhecermos novos fornecedores”, destaca ele.

 

Donadio ressalta, porém, que tão fundamental quanto o relacionamento com o mercado, é também o contato direto com o público, proporcionado pelo evento.

Principalmente para aqueles que trabalham com arquitetura de interiores, a Exposição  é fundamental. As obras de rua são facilmente visualizadas, as de interior, não”, comenta.

 

A arquiteta Marianne Baptista, que desde o início de sua carreira participa da Exposição, também destaca a importância do evento para a projeção de seu trabalho, especialmente no segmento de arquitetura de interiores. “Para mim, participar da Haus Innen MDI sempre foi muito bom. É uma exposição que acompanha minha carreira – faz oito anos que participo – e que, com o passar dos anos levou a população a conhecer meu trabalho”, comenta.

 

Meio Ambiente

 

A Haus Innen deste ano vem com novidade, ao propor o tema Sustentabilidade. “A idéia foi, realmente, propor este desafio aos nossos profissionais e mostrar para a cidade como eles pensam a sustentabilidade em seus projetos. E estão aparecendo propostas muito interessantes”, adianta a coordenadora geral e executiva do evento, Jacqueline Luz.

 

Com isso, todos os ambientes da Exposição terão, obrigatoriamente, que utilizar produtos ou acabamentos que reflitam o tema.. “Hoje, existem muitas alternativas no mercado que têm maior preocupação com meio ambiente”, acrescenta Andréia Scherer Hovgesen, coordenadora técnica do evento.


 



AMBIENTES

Expositor
/ escritório

JARDINS

 

LUCIANA
SARDI E CÍCERA BAGATIM

VARANDA
INFERIOR       

             

LUCIANA
SARDI E CÍCERA BAGATIM

LIVING  

 

MARCELO
MELHADO

HOME
OFFICE           

                   

MARCIO
KOGA E PAOLE LIKA OGAWA

 

ATELIE  

CHRIS BRASIL

 

ESCADA
E SALA SUPERIOR        

ANDREIA
SCHERER HOVGESEN

 

QUARTO MASCULINO                  

CAROLINA SAKUNO E FAUSTO CINTRA

 

BANHO MASCULINO                     

ROSÁLIA
GARUTI

 

QUARTO FEMININO                    

HENRIQUE
RAINATO, CAMILA FORBECK, PAULA VIOTTO

 

BANHO FEMININO                        

SUZANA REIS
e JULIANA FAHL

 

QUARTO
MASTER                        

RONI E ANA
PAULA BRUNETO

 

BANHO CASAL
                           

ALICE
PRANDINI

 

SALA JANTAR                              

MARIANNE
BAPTISTA e MARILDA BAPTISTA

 

COZINHA      

WAGNER DONADIO e NATHÁLIA MONTANS

 

PÁTIO COZINHA                           

WAGNER DONADIO e NATHÁLIA MONTANS

 

GARAGEM   

CACO
PIACENTI

 

LOFT

CACO
PIACENTI

 

HOME
THEATRE                           

KARINA LOVATO E NÍVEA MACHADO

 

GOURMETERIA  

FLAVIA BOUNASSAR

 

CAFÉ  

AMARILDA
BERRI e ANY BZYL

 

BANHEIRO
PÚBLICO                    

ANDREIA
SCHERER HOVGESEN

 

PISCINA   

TRAÇADO
– ARQUITETURA EM FOCO