Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Anizio Faria Jr. lança novo álbum Anizio Faria Jr. lança novo álbum

Anizio Faria Jr. lança novo álbum

Monday, 07 de November de 2011
Categoria: agenda
Data: Monday, 07 de November de 2011
O novo disco do músico radicado em Londrina, Anizio Faria Jr., será lançado na segunda-feira (07). Anizio e sua banda vão se apresentar tocando todo o repertório do álbum, intitulado História e Estórias. O evento faz parte de um projeto pessoal do pianista e cantor, que desde 2009 monta e apresenta um show por ano.
O repertório de História e Estórias é bastante diversificado, e conta com releituras bem particulares de canções de Astor Piazolla, Edith Piaf, Frank Sinatra, Beatles, Noel Rosa e Reginaldo Rossi. “Resolvi fazer um largo passeio pelos gêneros musicais, o que inclui a música latina, o jazz, o rock’n’roll, o samba e o brega”, conta Anizio. “Mas as minhas interpretações são muito diferentes das originais. Garçom, do Reginaldo Rossi, por exemplo, acabou ficando com um arranjo influenciado pelo som da Amy Winehouse”, exemplifica.
História e Estórias 
O primeiro álbum de Anizio concebido de maneira mais empenhada: “Já gravei alguns discos, mas este é o primeiro registro trabalhado com mais intensidade, e com bastante rigor”, diz Anizio. Segundo ele, o novo álbum tem um caráter bastante pessoal, e sua concepção surgiu de uma necessidade de se dedicar à música com mais intensidade. “É uma grande vontade de me expor”, brinca. “Na realidade, a música é a maneira que encontro para falar do amor em um sentido amplo, irrestrito, sem distinções. A música é o canal para fazer este amor atingir as pessoas”.

O Show
Cantando e tocando piano, neste show Anizio vai ser acompanhado de uma banda de dez músicos: Mateus Gonsales (piano e teclado), Ricardo Penha (contra-baixo), Roger Aleixo (bateria), Marcelo Casagrande (vibrafone e percussão), Paulo Siqueira (metais), Guilherme Efron (metais), Jonas Aguiar (metais), Nildo Baia (violino), Kinka Manoel (backing vocal) e Arildo M. da Silva (backing vocal). Além destes músicos, outros dois participaram da gravação de História e Estórias: André Vercelino (percussão) e Jorge Luis Silva (baixo acústico). A direção musical do álbum é de Mateus Gonsales. A mixagem e a masterização é de Luciano Galbiati. O projeto gráfico é assinado pelo escritório de design BRtipo.
Ingressos
Os ingressos para o show de lançamento de História e Estórias estão à venda na loja Fórum (Shopping Catuaí), na Greko Decorações (Av. Higienópolis, 2760), na Chocolataria (Av. Higienópolis, 449), no Baro Bistro (Rua Espírito Santo, 1651) ou ainda com Gracinha Drummond (tel.: 9994-2841). Os convites custam R$30 ou R$45 (inclui o CD).
Pontos de venda:

Loja Fórum (Shopping Catuaí)
Greko Decorações (Av. Higienópolis, 2760)
Chocolataria (Av. Higienópolis, 449)
Baro Bistro (Rua Espírito Santo, 1651)
Gracinha Drummond (tel.: 9994-2841)

Fonte: Felipe Melhado
Aguarde, carregando...
carregando...