Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ações educativas de combate ao Aedes aegypti Ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Monday, 12 de August de 2019
Categoria:
Data Início: Tuesday, 13 de August de 2019 às 08:30
Data Término: Thursday, 15 de August de 2019 às 10:30

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com as ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Durante esta terça (13) e quarta-feira (14), das 8h30 às 10h30, serão realizadas palestras e treinamento de combate em duas cooperativas, sendo atividades voltadas aos colaboradores.

Na terça-feira (13), a ação ocorre na Cooper Região, localizada na Rodovia Celso Garcia, 380, onde participarão cerca de 70 funcionários. E na quarta-feira (14), será na Cooper Mudança, situada na Rua Lupércio Pozzato, 77, onde estarão presentes aproximadamente 30 colaboradores. O objetivo destas atividades é fortalecer o combate ao Aedes, reforçando a importância que as cooperativas têm no recolhimento dos objetos que podem se tornar criadouros do Aedes, e também na preservação do meio ambiente.

Ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Arquivo/NCom

Nesta quinta-feira (15), cerca de 30 alunos do Centro Convivência por Amor Social (CEPA) e seus pais ou responsáveis vão participar de uma palestra e exposição do ciclo do Aedes aegypti, com o larvário, que mostra desde a fase do ovo, larva, pupa, até chegar no mosquito adulto. Haverá ainda uma maquete do quintal certo e o errado, orientando sobre a proliferação do mosquito. A intenção é reforçar os cuidados nas casas, para evitar a proliferação do Aedes.

Interessados em levar as ações para seus locais de atuação podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, ou pelo e-mail [email protected] O Disque Dengue também recebe denúncias de possíveis focos do mosquito.

Fonte: Prefeitura de Londrina