Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Monday, 12 de August de 2019
Categoria:
Data Início: Tuesday, 13 de August de 2019 às 08:30
Data Término: Thursday, 15 de August de 2019 às 10:30

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com as ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Durante esta terça (13) e quarta-feira (14), das 8h30 às 10h30, serão realizadas palestras e treinamento de combate em duas cooperativas, sendo atividades voltadas aos colaboradores.

Na terça-feira (13), a ação ocorre na Cooper Região, localizada na Rodovia Celso Garcia, 380, onde participarão cerca de 70 funcionários. E na quarta-feira (14), será na Cooper Mudança, situada na Rua Lupércio Pozzato, 77, onde estarão presentes aproximadamente 30 colaboradores. O objetivo destas atividades é fortalecer o combate ao Aedes, reforçando a importância que as cooperativas têm no recolhimento dos objetos que podem se tornar criadouros do Aedes, e também na preservação do meio ambiente.

Ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Arquivo/NCom

Nesta quinta-feira (15), cerca de 30 alunos do Centro Convivência por Amor Social (CEPA) e seus pais ou responsáveis vão participar de uma palestra e exposição do ciclo do Aedes aegypti, com o larvário, que mostra desde a fase do ovo, larva, pupa, até chegar no mosquito adulto. Haverá ainda uma maquete do quintal certo e o errado, orientando sobre a proliferação do mosquito. A intenção é reforçar os cuidados nas casas, para evitar a proliferação do Aedes.

Interessados em levar as ações para seus locais de atuação podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, ou pelo e-mail [email protected] O Disque Dengue também recebe denúncias de possíveis focos do mosquito.

Fonte: Prefeitura de Londrina