Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Abertas as inscrições para o Hackathon de Carreiras Abertas as inscrições para o Hackathon de Carreiras

Abertas as inscrições para o Hackathon de Carreiras

Tuesday, 03 de September de 2019
Categoria:
Data Início: Saturday, 28 de September de 2019 às 10:00
Data Término: Monday, 30 de September de 2019 às 22:00

O “Hackathon de Carreiras”, evento promovido pela Faculdade Positivo, e com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), está com inscrições abertas. A ação será realizada no dia 28 de setembro, das 8h às 19h , na Faculdade Positivo, localizada na Rua Prefeito Faria Lima, 400. O objetivo é aproximar o público do mercado de trabalho, envolvendo graduados e graduandos de todas as universidades de Londrina.

Foto: Divulgação

O período de inscrições foi aberto nesta segunda-feira (2) e prossegue até o dia 18 de setembro. Os interessados devem acessar o endereço https://materiais.up.edu.br/carreira-londrina

No dia 25 de setembro os candidatos serão selecionados. Já no dia 27 do mesmo mês, os escolhidos farão uma carta de apresentação defendendo sua participação no evento. Com base nas informações e nos seus  currículos, que serão anexados durante a inscrição, os candidatos serão selecionados e distribuídos em diferentes áreas no dia do evento, sendo as quais: tecnologias, jurídica e de negócios.

No dia do evento, 28/09, haverá palestras abertas a todos os participantes pela manhã. Depois, com o público já separado em grupos, por áreas de atuação, os candidatos serão apresentados às empresas. No período da tarde, serão realizadas oficinas ministradas pelos professores da Faculdade Positivo e convidados. As oficinas serão de dinâmicas em grupos, entrevistas, composição de currículos e elaboração de PITCH (apresentação rápida de um negócio, com a intenção de vender a ideia para potenciais investidores, clientes e parceiros).

Durante as oficinas os participantes serão avaliados, e aqueles que forem escolhidos terão a oportunidade de estabelecer contato direto com representantes das empresas, em etapa que irá ocorrer no dia 30 de setembro. Neste dia, as empresas irão analisar o desempenho dos participantes nas oficinas, podendo contratá-los ou não.

O professor de Direito Internacional e coordenador do evento, Alexandre Baggio, vê a iniciativa como essencial na conjuntura atual . “Existe hoje um grande número de desempregados e muitas vagas, então o objetivo é unir a empresa e o candidato qualificado, preenchendo essa lacuna”, ressaltou.

Ao  todo, 22 empresas estarão presentes no Hackathon, divididas em três áreas distintas. Os organizadores pretendem selecionar aproximadamente 200 participantes para o evento, e 100 para as entrevistas com as empresas.