Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A IXa Mostra de Música de Câmara A IXa Mostra de Música de Câmara

A IXa Mostra de Música de Câmara

Monday, 11 de November de 2019
Categoria:
Data Início: Tuesday, 12 de November de 2019 às 20:00
Data Término: Tuesday, 12 de November de 2019 às 23:59

A IXa Mostra de Música de Câmara” da Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina” apresenta uma série de concertos e máster classes que buscam agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira e universal. A temporada marca o aniversario de 85 anos da cidade de Londrina. Além dos Circuitos nas igrejas, teatros, bibliotecas, os Solistas de Londrina levam música também para as escolas, no circuito de Concertos Didáticos.

IX Mostra de Música de Câmara Previsto de acontecer entre outubro de 2019 e maio de 2020, o projeto insere a cidade em roteiro nacional, resultado de um trabalho longo junto ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura/Secretaria Municipal de Cultura, numa parceria, que evidencia para o Brasil e para o mundo a musica feita com excelência na cidade de Londrina, consolidando o espaço conquistado pela orquestra ao longo da sua historia. A realização destes circuitos contribui de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas com vistas à formação de plateia.

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina Fundada por músicos profissionais, muitos ganhadores de prêmios em Concursos Internacionais e Nacionais, que sempre atuaram na área da Orquestra de Câmara e nas Orquestras Sinfônicas, o grupo tem realizado apresentações, recebendo apreciação do público londrinense. Tendo o exemplo de outras Orquestras de Câmara no Mundo mantém a sua concepção artística de atuar sem regente, desenvolvendo um trabalho mais solístico, aprimorando cada vez mais o seu conhecimento técnico e artístico. Procurando sempre registrar a qualidade das suas ações, a orquestra conquistou um lugar privilegiado entre as orquestras brasileiras. Em sua trajetória a orquestra tem trabalhado para realizar seus principais objetivos: executar música de qualidade, participar de um movimento que descentraliza o acesso à cultura, antes restrito praticamente aos grandes centros e formar novos públicos.

12/11 E.M.Aristeu dos Santos Ribas – horário a confirmar