Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
7º Leilão Solidário Aravet

7º Leilão Solidário Aravet

Saturday, 27 de October de 2012
Categoria: agenda
Data: Saturday, 27 de October de 2012
Um porquinho preto e rosa, de louça, é um dos “animais” mais cobiçados do 7ª Leilão Aravet, organizado pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Unopar e que todos os anos arrecada dinheiro para o Hospital do Câncer de Londrina.

O cofrinho, que pesa quase 20 quilos, será doado por dona Laura Ferreira de Souza. Todos os dias, religiosamente, ela deposita uma moeda. Quando chega o mês de outubro, ela entrega o porquinho para o Leilão. Isso acontece desde 2011. Foi o jeito que essa senhora simples, de 70 anos, encontrou para colaborar com o hospital. Todo ano ela enche um cofrinho. Um gesto simples de amor, quase infantil, que alcança proporções gigantescas. No ano passado o cofrinho da dona Laura pesou mais de cinco quilos. Ele foi leiloado inteiro e arrecadou R$ 1.800.

Dona Laura mora num sítio em Faxinal.  O pequeno município, de apenas 17 mil habitantes, é campeão de arrecadação de donativos para o Hospital do Câncer de Londrina, que atende 171 municípios, sendo 140 paranaenses. São mais de cinco mil pacientes por mês.

Os alunos de Veterinária da Unopar organizam o Leilão Aravet há sete anos. Eles cuidam de tudo, desde a confecção dos convites até a escolha do cardápio do almoço, passando pela compra dos ingredientes, limpeza, serviço das mesas, arrecadação e transporte das doações.

No ano passado o Leilão arrecadou quase 200 mil reais, dinheiro investido na obra do anexo que abriga o novo equipamento de ressonância magnética do Hospital. Este ano a meta é ultrapassar os R$ 200 mil. Os recursos serão utilizados na compra de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital, que está sendo ampliado.

O Leilão acontece neste sábado, 27 de Outubro, das 12h às 20h, no Recinto José Garcia Molina, Sociedade Rural do Paraná, Parque Ney Braga, em Londrina.

Fonte: Phoenix Finardi

Aguarde, carregando...
carregando...