Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
60 Anos de Bossa Nova 60 Anos de Bossa Nova

60 Anos de Bossa Nova

Friday, 16 de March de 2018
Categoria:
Data Início: Friday, 04 de May de 2018 às 21:00
Data Término: Friday, 04 de May de 2018 às 23:59

No final da década de 1950, a cumplicidade entre os músicos que se reuniam nas noitadas cariocas e desabafavam as histórias de amor, fez surgir uma das mais belas expressões musicais brasileiras, a Bossa Nova. Entre os músicos estavam João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes que, juntos de outros compositores da época, criaram um movimento musical, dentro da MPB, derivado do samba, mas com forte influência do jazz.

Chega de saudade foi o nome escolhido para o primeiro disco, que marcou a entrada para a história do importante movimento musical. Poucos anos depois, em 1962, o ritmo vive o capítulo mais importante de sua história: o Carnegie Hall, em NY, recebe grandes nomes da Bossa Nova para um show inesquecível para música popular brasileira, quando a Bossa Nova, a partir de então, conquistou o mundo, tendo suas versões gravadas em praticamente todos os continentes.

O projeto “60 anos de Bossa Nova” reunirá no mesmo palco alguns dos maiores nomes desse estilo musical que conquistou o mundo: Wanda Sá, Marcos Valle e Carlos Lyra, Paula e Jaques Morelembaum.

O evento já foi sucesso de público em outras cidades do Brasil e chega a Londrina em 2018 para celebrar os 60 anos da Bossa Nova interpretando alguns dos maiores clássicos da música brasileira. O show acontece no dia 4 de maio, no Villa Planalto.

Carlos Lyra um dos percursores do gênero, parceiro de Vinícius de Moraes em diversas canções; Wanda Sá umas das mais importantes interpretes desse movimento; Marcos Valle um dos principais compositores da segunda geração da Bossa Nova, parceiro de grandes nomes como Edu Lobo, Dori Caimmy, Roberto Menescal, entre outros; Jaques Morelenbaum, arranjador, produtor musical e vioncelista que acompanhou Tom Jobim por 10 anos na “Nova Banda” e Paula Morelenbaum; cantora que trabalhou com Tom Jobim durante 10 anos, gravando os discos “Passarim”, “Antonio Brasileiro” e “Tom Jobim: inédito”.

Este grande elenco acompanhado de uma banda de excelentes músicos: Adriano Souza (piano), Guto Wirtti (baixo), Marcelo Costa (bateria), DIOGO GOMES (TROMPETE).

Ingressos já estão a venda através do site www.minhaentrada.com.br e nas seguintes lojas do Shopping Aurora:

– Vila Romana
– Off Outlet Fitness

Mais informações através do telefone 43 3026-4534 (Capa Eventos)

Aguarde, carregando...
carregando...