Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
60 Anos de Bossa Nova 60 Anos de Bossa Nova 60 Anos de Bossa Nova

60 Anos de Bossa Nova

Friday, 16 de March de 2018
Categoria:
Data Início: Friday, 04 de May de 2018 às 21:00
Data Término: Friday, 04 de May de 2018 às 23:59

No final da década de 1950, a cumplicidade entre os músicos que se reuniam nas noitadas cariocas e desabafavam as histórias de amor, fez surgir uma das mais belas expressões musicais brasileiras, a Bossa Nova. Entre os músicos estavam João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes que, juntos de outros compositores da época, criaram um movimento musical, dentro da MPB, derivado do samba, mas com forte influência do jazz.

Chega de saudade foi o nome escolhido para o primeiro disco, que marcou a entrada para a história do importante movimento musical. Poucos anos depois, em 1962, o ritmo vive o capítulo mais importante de sua história: o Carnegie Hall, em NY, recebe grandes nomes da Bossa Nova para um show inesquecível para música popular brasileira, quando a Bossa Nova, a partir de então, conquistou o mundo, tendo suas versões gravadas em praticamente todos os continentes.

O projeto “60 anos de Bossa Nova” reunirá no mesmo palco alguns dos maiores nomes desse estilo musical que conquistou o mundo: Wanda Sá, Marcos Valle e Carlos Lyra, Paula e Jaques Morelembaum.

O evento já foi sucesso de público em outras cidades do Brasil e chega a Londrina em 2018 para celebrar os 60 anos da Bossa Nova interpretando alguns dos maiores clássicos da música brasileira. O show acontece no dia 4 de maio, no Villa Planalto.

Carlos Lyra um dos percursores do gênero, parceiro de Vinícius de Moraes em diversas canções; Wanda Sá umas das mais importantes interpretes desse movimento; Marcos Valle um dos principais compositores da segunda geração da Bossa Nova, parceiro de grandes nomes como Edu Lobo, Dori Caimmy, Roberto Menescal, entre outros; Jaques Morelenbaum, arranjador, produtor musical e vioncelista que acompanhou Tom Jobim por 10 anos na “Nova Banda” e Paula Morelenbaum; cantora que trabalhou com Tom Jobim durante 10 anos, gravando os discos “Passarim”, “Antonio Brasileiro” e “Tom Jobim: inédito”.

Este grande elenco acompanhado de uma banda de excelentes músicos: Adriano Souza (piano), Guto Wirtti (baixo), Marcelo Costa (bateria), DIOGO GOMES (TROMPETE).

Ingressos já estão a venda através do site www.minhaentrada.com.br e nas seguintes lojas do Shopping Aurora:

– Vila Romana
– Off Outlet Fitness

Mais informações através do telefone 43 3026-4534 (Capa Eventos)