
NY Lounge: HOW BAD DO YOU WANT ME?
Uma edição especial que une All Too Taylor com My Name Is Lady Gaga em...
A abertura oficial ocorre na sexta-feira (19) e, logo em seguida, a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, faz a apresentação do plano municipal. No sábado (20), as atividades serão iniciadas às 8h, com a discussão e aprovação de propostas.
A delegação de Londrina será formada por 28 representantes, 19 da sociedade civil organizada e nove do poder público. Estes representantes londrinenses também deverão participar das eleições estaduais, em que serão escolhidos os 113 delegados, que vão representar o Paraná na 3ª Conferência Nacional de Política para Mulheres, programada para ocorrer em Brasília, de 12 a 14 de dezembro.
Na 3ª CNPM, serão discutidas e elaboradas propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuir para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.
Conforme a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, o principal objetivo da Conferência Municipal é apontar as demandas locais. “Essas demandas necessitam de políticas e investimentos dos governos estadual e federal. Conhecendo essas demandas, poderemos fortalecer as políticas locais, como, por exemplo, a assinatura do Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher e a criação da Secretaria Estadual da Mulher”, explicou.
As inscrições dos delegados foram encerradas. Para a etapa municipal da conferência, serão credenciados observadores, que poderão assistir às etapas do evento, mas sem participação ativa. Estas inscrições poderão ser feitas até momentos antes da abertura oficial do evento, no próprio local.
Fonte: N.com