Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
16ª edição do Encontro Pedagógico Nacional 16ª edição do Encontro Pedagógico Nacional

16ª edição do Encontro Pedagógico Nacional

Friday, 18 de January de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Friday, 18 de January de 2013 às 00:00
Data Término: Saturday, 19 de January de 2013 às 23:59
Professores e diretores de escolas de vários estados brasileiros estarão em Londrina nos dias 18 e 19 de janeiro para participarem da 16ª edição do Encontro Pedagógico Nacional promovido pelo Sistema Maxi de Ensino. Serão mais de 40 temas entre palestras e oficinas abrangendo assuntos relacionados à aprendizagem, relacionamento, práticas educativas, desenvolvimento sustentável, resolução de conflitos, tecnologias em sala de aula, liderança, consumo consciente, entre muitos outros que refletem os desafios da educação escolar no ensino infantil, fundamental e médio.
 
O evento será aberto no dia 18, sexta-feira, às 14 horas, na sede social do Iate Clube de Londrina com duas palestras. Às 16 horas, Carlos Alberto Mourthé Junior, mestre em Ecologia e pesquisador de pensamento sistêmico e sustentabilidade aborda o tema “Sustentabilidade nas Relações” com foco em como acessar a diversidade de características e afinidades dos professores e estudantes. Às 18 horas Marcos Meier, psicólogo e mestre em Educação fala sobre o tema “Da informação à transformação: o professor mediador para uma aprendizagem significativa” que aprofunda questões relacionadas à aprendizagem, além da tradicional.
 
No dia 19, das 8 às 16h30, as palestras e oficinas serão realizadas na sede do Colégio Maxi de Londrina. Entre os temas das oficinas estão ‘Estimulação e ludicidade na educação infantil’; ‘Práticas educativas com bebês; ‘A transformação que encanta para o conto’; ‘A importância do brincar no desenvolvimento da criança’; ‘Jogos musicais’; ‘A escrita como exercício reflexivo’; ‘Consumo consciente na construção de uma cultura de paz’; ‘Matemática recreativa’; ‘Escola como fonte de conflitos’; ‘Desenvolvimento sustentável’, entre vários outros assuntos que integram novas práticas educacionais.
 
Entre os temas das palestras do dia 19 estão “Conexões entre leitura e Pedagogia Afetiva’; ‘Igualdade e diversidade na escola inclusiva’; ‘Os desafios do Enem’;  e ‘A escola como uma organização de serviços’. A programação completa do evento pode ser acessada no site. As inscrições dos educadores de escolas conveniadas também devem ser feitas pelo site e se encerram no dia 14 de janeiro.

Aguarde, carregando...
carregando...