Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Festival de Ginástica Rítmica fecha o calendário da Unopar

segunda, 15 de dezembro de 2014

Evento finalizou um ano repleto de conquistas para a equipe

Equipe infantil, campeã da Copa Brasil de Conjuntos (Foto: Divulgação/Unopar)

Foi realizado no último sábado (13) o 20° Festival Aberto de Ginástica Rítmica da escolinha da Unopar (Universidade do Norte do Paraná). Segundo a coordenadora responsável, Marcia Aversani Lourenço, aproximadamente 100 ginastas participaram em 15 diferentes apresentações. O evento contou também com a presença das ginastas da Arel (Associação Recreativa e Esportiva Londrinense).

O festival marcou o fim do calendário da equipe para 2014 – um ano repleto de conquistas. Com destaque para os títulos sulamericano no infantil e juvenil na competição realizada em San José de Cúcuta, na Colômbia.

A equipe da Unopar vem tendo destaque nos últimos anos, contando hoje com quatro ginastas que fazem parte da Seleção Brasileira Adulta. As quatro integraram a equipe campeã no Pan American em Toronto, no Canadá. Dentre os outros títulos conquistados por ginastas da Unopar está o quinto lugar no Torneio Internacional da Bulgária, e o vice-campeonato nos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude, realizado em Londrina, em setembro deste ano.
   

Ginasta no espetáculo de abertura dos Jogos Escolares do Paraná (Foto: Viviane Honorato)

Para aquelas meninas que tiverem interesse em participar da equipe, será realizado uma seletiva no dia 9 de fevereiro de 2015, às 9h, no Ginásio de Esportes da Unopar. As vagas são para meninas de 5 a 8 anos de idade.  Para o ano que vem, “as expectativas são boas para eventos nacionais e internacionais”, finaliza Marcia.

Redação Londrinatur