Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
#Aviação: Projeto Jovens águias oferece 1 mês de curso gratuito!

#Aviação: Projeto Jovens águias oferece 1 mês de curso gratuito!

quarta, 30 de julho de 2014
Categoria

Alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares podem se inscrever pelo telefone (43) 3371-7840; Objetivo é despertar o interesse pela aviação

O projeto Jovens águias está com inscrições abertas para estudantes que sonham em ingressar na aviação. A iniciativa do curso de Ciências Aeronáuticas da Unopar, juntamente com o Aeroclube de Londrina, oferece um mês de curso gratuito para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, com o objetivo de despertar o interesse pela aviação.

As aulas começam em setembro e os alunos terão noções básicas de teoria de voo, conhecimentos técnicos de aeronaves e motores, navegação aérea, regulamento de tráfego aéreo e meteorologia. Os melhores alunos terão a oportunidade de realizar voos panorâmicos. “O curso de Ciências Aeronáuticas não é voltado apenas para a formação de pilotos, mas, também, forma profissionais para outras áreas de aviação, como administração de aeroportos e segurança de voo”, explica o coordenador e professor do curso de Ciências Aeronáuticas da Unopar, Fernando Torquato Leite.

O projeto Jovens águias acontecerá parte na Unopar – Unidade Piza – e outra parte no Aeroclube de Londrina, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. As inscrições estão abertas e são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os interessados poderão procurar informações e se inscrever na Coordenação do curso de Ciências Aeronáuticas, ou pelo telefone (43) 3371-7840, no período da manhã.

Divulgação

Mais detalhes:

Projeto Jovens Águias ? Curso de Aviação Início: Setembro/2014 Onde: Unopar - Unidade Piza e Aeroclube de Londrina Inscrições gratuitas Informações: (43) 3371-7840