Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Unimed Londrina leva música e animação aos idosos do Lar das Vovozinhas

quarta, 29 de março de 2017

A iniciativa faz parte das comemorações do Mês da Atividade Física

Unimed Londrina leva música e animação aos idosos do Lar das Vovozinhas - LondrinaTur

Foto ilustrativa (Getty Images)

Para comemorar o dia da atividade física, celebrado em 6 de abril, a Unimed Londrina está promovendo uma série de ações durante o mês para estimular as pessoas a cuidarem da saúde através do exercício.

A primeira iniciativa do mês será uma aula para os idosos do Lar das Vovozinhas. A atividade, que será realizada às 15 horas do dia 6 de abril, será ministrada pelo professor de Educação Física da Unimed, Marcelo Missi de Camargo. “Vou levar para eles uma música e fazer uma ginástica que vai unir dança e alongamento”, explica acrescentando que vai levar muita animação ao local.

A proposta é possibilitar que os idosos tenham um dia diferente. “A atividade física faz bem para o corpo e para a mente, especialmente para eles porque sai da rotina, torna o ambiente mais agradável e promove a interação entre os idosos”, complementa.

Conforme a especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, o Lar das Vovozinhas foi escolhido para receber a iniciativa por ser o asilo público com maior número de idosos em Londrina. “Entramos em contato com a coordenação da instituição e eles nos disseram que entre 10 e 12 idosos devem participar”, comenta. Ela explica que esta é a primeira vez que a Unimed realiza uma ação desta natureza. “Já fizemos outras intervenções nesta instituição, mas é a primeira vez que levamos nosso professor de educação física para trabalhar diretamente com os idosos”, explica.

Para a coordenadora da instituição, Maria Julia Dutra Barros, diretora do Lar dos Vovôs e Vovozinhas, a iniciativa é muito importante. “Não temos ninguém que venha fazer atividade física com os idosos. É importante esta iniciativa até porque a Unimed já conhece a casa e já é nossa parceira. Esta iniciativa vai trazer muita alegria para os idosos”, comenta.

Fonte: Divulgação