Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Corrida Unimed Inspira será realizada em duas etapas

quinta, 02 de março de 2017
Categoria: noticia

Inscrições seguem abertas até o dia 22 de março

Corrida Unimed Inspira será realizada em duas etapas - LondrinaTur

As corridas de rua da Unimed Londrina estão se tornando tradição na cidade. Como no ano passado, neste ano a Unimed traz o evento em duas etapas, a primeira, chamada de etapa Saúde, será realizada na manhã do dia 26 de março, e a segunda, chamada de etapa Vida, será realizada na noite do dia 26 de agosto. Os participantes podem optar pela participação na prova de 4 km, 8 km ou na caminhada, de 2,7 km. As premiações são divididas entre homens e mulheres e subdivididas por faixa etária.

Na etapa Saúde, haverá ainda uma prova Kids, aberta a participação de crianças entre cinco e dez anos. Com percurso de 500 metros, a prova tem caráter lúdico, não competitivo. Haverá categorias conforme as diferentes faixas etárias e um monitor vai acompanhar todas as baterias. A participação é limitada a 50 crianças e todas receberão medalha ao final. Nesta prova não haverá troféus e nem chips de cronometragem.

Realizada nas ruas em torno do lago Igapó II e com largada ao lado do aterro, o evento vai contar com arena Kids, onde haverá brinquedos e atividades para as crianças. Será montado também o Espaço Saúde, que vai oferecer atividades gratuitas de alongamento, orientações preventivas de saúde, aferição de pressão, massagem e pilates.

Ao fazer a inscrição, os corredores ganham um kit que contém um GymSac, uma camiseta do evento, toalha fitness, viseira, coqueteleira, número de peito e chip de cronometragem. Os três homens e as três mulheres que chegarem primeiro nas provas de quatro e oito quilômetros receberão troféus. Os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária ganharão medalhões.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.corridasunimedinspira.com.br até 22 de março. O prazo final poderá ser antecipado caso seja atingido o limite máximo de 1.200 inscritos. Os preços variam de acordo com o dia da inscrição e o público. E também se a pessoa for participar de uma ou das duas provas. A retirada dos kits da primeira etapa será nos dias 24 de março, das 14 às 20 horas, na Decathlon – Avenida Madre Leonia Milito, 2000. E também no dia 25 (sábado), das 10 às 19 horas, no mesmo local.

Fonte: Divulgação