Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Benefício da corrida vai muito além da perda de peso

Benefício da corrida vai muito além da perda de peso

segunda, 31 de julho de 2017

Atividade física aumenta auto-estima, melhora nível de concentração e diminui problemas cardíacos e respiratórios

Benefício da corrida vai muito além da perda de peso - LondrinaTur

Foto: Divulgação

Ampliar a expectativa de vida, melhorar o sistema cardíaco e respiratório e aumentar o nível de concentração. Os benefícios de uma corrida vão muito além da perda de peso. "O exercício também reduz a pressão arterial. Isso sem contar os benefícios na parte psicológica", afirma o educador físico e treinador do grupo de corrida Unimed Inspira, Silvio Prado. De acordo com o profissional, a atividade aumenta a sociabilização, estimula novas experiências e eleva os níveis de concentração.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda exercícios intensos de 15 min ou atividades moderadas de 30 min para indivíduos sedentários e propensos a síndromes metabólicas. "Para quem quer começar uma corrida, o ideal é procurar o auxílio de professores de educação física aptos a prescrever um treinamento que respeita as condições individuais", orienta Prado. O profissional informa que a recomendação mínima para a corrida é de duas a três vezes por semana.

Diego Janesch é integrante do Unimed Inspira. Ele começou a praticar corrida em setembro de 2016 para reduzir o peso, superar o ronco e prevenir os problemas cardíacos. "Eu frequento duas vezes por semana a Unimed Inspira e realizo corrida por conta própria. Isso melhorou muito o meu fôlego, o meu humor, o meu bem-estar e o meu peso", destaca Janesch.

O grupo de corrida Unimed Inspira é destinado a clientes, colaboradores e médicos cooperados da Unimed Londrina. Desde 2014, o grupo realiza treinamentos ao longo do ano, além de promover palestras e eventos.

E para incentivar os clientes e não clientes a praticarem exercício físico, a Unimed Londrina realiza o Corridas Unimed Inspira – Etapa Vida, edição noturna. Será no dia 26 de agosto, às 18h30, no Aterro do Lago Igapó II. As inscrições estão abertas até o dia 23 do mesmo mês, no site corridasunimedinspira.com.br.

Fonte: Divulgação