Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Encantação abre inscrições para o Curso de Vídeo Digital: Registro de Eventos Culturais

Projeto Encantação abre inscrições para o Curso de Vídeo Digital: Registro de Eventos Culturais

quinta, 20 de agosto de 2015
Categoria

Oferecido em parceria com a UEL, curso será ministrado pelo artista visual Mateus Bezerra e começa no próximo dia 1


A partir desta quinta-feira, 20, quem se interessa por produção audiovisual e por cobertura de eventos culturais poderá se inscrever para o curso Oficina de Vídeo Digital: Registro de Eventos Culturais, que visa capacitar pessoas para a realização de vídeos por meio dos princípios básicos de captação, edição e exibição. O curso disponibilizará 15 vagas para maiores de 16 anos e o custo total é de R$90,00 (3 x R$30,00) para três meses de aulas. As inscrições vão até dia 28 de Agosto.

O curso é oferecido pelo projeto Encantação em parceria com a UEL e apresenta, durante os três meses de desenvolvimento, a história do Audiovisual, princípios básicos da fotografia e prática fotográfica, princípios básicos de som, princípios básicos de vídeo (roteiros), princípios básicos de edição e, além da carga teórica, os participantes também realizarão três vídeos práticos, com orientação para a prática de Vídeos, captação e edição.

As oficinas começam no próximo dia 1 e serão ofertadas sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das14h às 17h, na sala do Cine Cequinha e Sala Poéticas digitais, ambas na UEL. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link http://goo.gl/forms/PL3k44m3j5, se cadastrar e enviar um vídeo de até 40 segundos respondendo “Quem sou eu? Porque devo ser selecionado para participar do Curso de vídeo? E o que espero da oficina?”. O material deve ser enviado para o e-mail: [email protected]

Sobre Mateus Bezerra

Mateus Bezerra nasceu em Campinas (SP), tem 25 anos e é formado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Mateus é realizador e diretor de som do documentário “Izabel”, contemplado pelo edital do canal Futura, trabalha com eventos culturais em Londrina e é vice-presidente da Kinoarte. Mateus também é responsável pelo registro de vídeo do Coletivo Quizomba e do Festival Peroba Rosa.

Sobre o Encantação

O Encantação é um projeto patrocinado pelo Promic que visa formar produtores culturais na cidade de Londrina. Ministrado por professores da UEL e agentes culturais experientes da cidade, o projeto prepara jovens e adultos das diversas regiões de Londrina para a reflexão teórica e prática da ação cultural. O Encantação será concluído com a realização de quatro projetos práticos, o Curso Vídeo Digital: Registro de Eventos Culturais é o primeiro deles.

Divulgação