Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pré-Vestibular gratuito está com inscrições abertas

Pré-Vestibular gratuito está com inscrições abertas

segunda, 12 de janeiro de 2015
Categoria

Criado há 16 anos, o CEPV da UEL acumula altos índices de aprovação nos vestibulares. Ao todo são ofertadas 450 vagas. (Divulgação/Agência UEL)

Começam nesta segunda-feira, dia 12, as inscrições para o processo seletivo 2015 do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível somente na internet no endereço www.uel.br/sebec, até o dia 23 deste mês. Ao todo são ofertadas 450 vagas. O início das aulas será dia 9 de março.

A documentação necessária para inscrição deverá ser entregue no período de 19 a 30 de janeiro, no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), localizado no Campus Universitário. Os alunos são selecionados por meio de uma avaliação socioeconômica. O Cursinho da UEL é gratuito, portanto, direcionado a estudantes que não têm condições de pagar uma escola preparatória particular.

A seleção socioeconômica é realizada pela Divisão de Serviço Social, do SEBEC.Também será aplicada uma prova de Conhecimentos Gerais, dia 1º de março, às 14 horas. As aulas são ministradas nos períodos vespertino e noturno, das 14 às 18 horas ou das 19 às 23 horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados no período da manhã. As aulas são ministradas por alunos de graduação da UEL das diversas áreas do conhecimento. O cursinho funciona há 16 anos, e hoje está ligado à Pró-reitoria de Extensão (PROEX).


Aprovação

Só no Vestibular 2014, o CEPV aprovou 106 alunos na 1ª chamada, inclusive em cursos de graduação com altos índices de concorrência. Foram aprovados alunos nos cursos Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Geografia, Artes Visuais, Enfermagem, Serviço Social, Administração, Ciências Sociais, Letras e Fisioterapia, inclusive nas demais convocações do Vestibular.

Mais informações pelo telefone 3371 44 62. 

Agência UEL