Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Triolé Cultural abre programação de apresentações com os projetos “Rolezinho” e “Rolé”

Vila Triolé Cultural abre programação de apresentações com os projetos “Rolezinho” e “Rolé”

terça, 07 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Apresentações começam às 18h30 e são realizadas em frente à Vila Triolé Cultural

O “Rolezinho” acontecerá todo o segundo domingo do mês, em frente à Vila Triolé Cultural, sempre com apresentações que podem ser de qualquer linguagem, seja música, teatro, intervenções, entre outros, e está aberto para qualquer proposta cultural, nesse sentido. A intenção é tornar o final do domingo agradável, principalmente aos moradores próximos ao espaço cultural. 

No próximo domingo, o “Rolezinho” abre com o “Regional Maria Boa” e em seguida, tem apresentação do Triolé, com o tradicional “Qual a Graça de Laurinda? ”. As apresentações começam às 18h30, e acontecem em frente à Vila Triolé Cultural.

Regional Maria Boa

Vila Triolé Cultural abre programação de apresentações com os projetos “Rolezinho” e “Rolé” - LondrinaTur

Bruno Leonel/Rubro Som

O projeto Regional Maria Boa nasceu na oficina de choro do Clube do Choro de Londrina, em junho de 2015. Tem como proposta divulgar e difundir a cultura do choro na cidade. Os ensaios são abertos ao público e semanalmente são realizadas as tradicionais rodas de choro.

A apresentação do grupo começa às 18h30. Logo após o Triolé apresenta seu espetáculo.

Espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”- Triolé

Dois palhaços disputam o coração de uma palhaça que só existe na imaginação deles. Tudo de improvável que poderiam aprontar para conquistar a amada foi reunido no roteiro do espetáculo ''Qual a graça de Laurinda?'', que os atores Alexandre Simioni e Gerson Bernardes encenam sempre ao ar livre, em ruas ou praças.

Vila Triolé Cultural abre programação de apresentações com os projetos “Rolezinho” e “Rolé” - LondrinaTur

Lafaiete do Vale

Os palhaços apaixonados só conhecem a amada através de uma foto de jornal. E é aí que a dupla arma o circo. Um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, um strip tease, uma luta de boxe e até uma aula de balé são algumas das peraltices protagonizadas pelos pretendentes.

A montagem, que recebeu o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo em 2010 e já circulou por grande parte do Paraná e outros estados do país, é concebida para todas as idades, incorpora a linguagem do desenho animado. Eles contam a história sem falas, apenas com a linguagem corporal.

Sobre o Triolé

TRIOLÉ é formado desde 2010 pelos palhaços e Gestores Culturais Ale Simioni e Gerson Bernardes. Hoje possui espetáculos em repertório e compartilham a criação, gestão de projetos culturais e do espaço Vila Triolé Cultural.

O grupo acredita na descentralização da arte, levando seus espetáculos para locais públicos e distante do centro da cidade. Esta é uma ação constante, desde a criação do Triolé.

A Vila Triolé Cultural é um espaço cultural, localizado na Vila Industrial de Londrina, é patrocinado pelo Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura de Londrina desde 2012,  sua principal finalidade é aproximar a população do entorno a ações culturais realizadas naquele local.

Rolé

É um projeto que visa promover o encontro entre artista e público, através de apresentações artísticas na Vila Triolé Cultural durante o ano de 2017.

A Vila Triolé Cultural abriu sua agenda para os grupos interessados em se apresentar aos finais de semana no espaço. Podem ser grupos de música, dança, teatro, performances, palhaços, espetáculos para rua ou para sala, entre outros que possam vir e contribuir com a difusão cultural na Região Oeste de Londrina.

Os grupos interessados, ainda podem enviar propostas para Alexandre ou Gerson, no [email protected], pelo telefone (43) 3024-3330 ou ainda por nossa página facebook.com/triole.

No final de semana 18 e 19 de fevereiro, a Vila Triolé Cultural abre o projeto ROLÉ com o espetáculo “Plano nº 269”, da Palhaça Adelaide.

Vila Triolé Cultural abre programação de apresentações com os projetos “Rolezinho” e “Rolé” - LondrinaTur

Sobre o espetáculo

Depois de muitas tentativas fracassadas a Super Adelaide cria um plano infalível para salvar os animais do terrível zoológico. Com o Plano nº 269 em mãos e sua bolsa cheia de surpresas, a palhaça faz do público seu cúmplice nessa missão. Entre tropeços, paqueras e trapalhadas, ela revela seus superpoderes e todo seu charme nessa aventura. Conseguirá por fim cumprir essa missão ou apenas transformará tudo em um caos?

Fonte: Divulgação