Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Qual o melhor momento para comprar seu iPhone com mais economia

Qual o melhor momento para comprar seu iPhone com mais economia

quinta, 13 de julho de 2017
Categoria: noticia

Os modelos mais recentes lideram as primeiras posições dos celulares mais potentes

Com dez anos desde que foi lançado, em junho de 2007, o iPhone é um dos smartphones mais avançados. Os modelos mais recentes lideram as primeiras posições dos celulares mais potentes do mercado. Mas o preço para quem quer trocar de modelo ou adquirir o seu primeiro celular da marca da maçã é salgado. Na loja da Apple, por exemplo, o iPhone 7 custa a partir de R$ 3.499. Por isso, é necessário ficar atento a alguns aspectos para comprar o smartphone.

Alguns rumores indicam que, em setembro, a Apple pode anunciar a oitava geração do iPhone, embora o Deutsche Bank aposte que isso só acontecerá no ano que vem. Independentemente da data, saiba que comprar um modelo recém-lançado não é nada econômico.

Os aparelhos mais novos ou que acabam de ser lançados possuem um preço mais alto do que os modelos anteriores. Conforme o tempo passa, os smartphones vão “desvalorizando”, o que faz com que o valor caia drasticamente. Portanto, uma dica é segurar os impulsos consumistas. Embora novos dispositivos tragam funcionalidades antes inexistentes e melhorias de desempenho, é importante avaliar se realmente você precisa deles. No caso do iPhone, pode valer a pena comprar uma geração anterior, como o iPhone 7, ou até mesmo o iPhone 6.

Outra dica é fazer uma ampla pesquisa na internet em busca de preços mais em conta. Os valores variam de loja para loja e a internet pode ser uma ótima aliada para descobrir o melhor custo/benefício para você. Comprar o smartphone na loja da Apple, portanto, pode não ser a melhor opção. As lojas online frequentemente oferecem cupons de desconto e representam uma vantagem para quem gosta de comprar pela internet.

Na mesma onda dos e-commerces estão os sites internacionais de produtos. Eles oferecem iPhones com preços mais baixos em relação ao mercado brasileiro. Mas, se você escolher essa opção, é fundamental verificar a cotação do dólar no dia e incluir as taxas de importação e IOF do cartão. Com esse cálculo, será possível saber se a compra vale a pena ou não.

Por fim está a opção de comprar um celular usado. Se você não faz questão de ter um smartphone de fábrica, essa pode ser uma possibilidade econômica. Existem plataformas confiáveis para esse tipo de transação na internet. Para não cair em uma cilada, verifique o estado do aparelho e a existência de nota fiscal.

Fonte: Divulgação