Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parceria entre Município e ACIL oferece nova opção de oferta de vagas para o Sine

Parceria entre Município e ACIL oferece nova opção de oferta de vagas para o Sine

quarta, 11 de janeiro de 2017
Categoria: noticia

Ferramenta permite que o empregador faça cadastro de vagas de trabalho no site da associação

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), facilitou a oferta de vagas para o Sine. A iniciativa, que já está em funcionamento, disponibiliza na página inicial do site da ACIL, www.acil.com.br, um link para que o empregador cadastre oportunidades de emprego.

O link redireciona para a página da SMTER, no portal da Prefeitura de Londrina. Ali é feito o cadastro do empregador, com dados como CNPJ ou Cadastro Específico do INSS (CEI), endereço e dados para contato. Após preencher o formulário, basta clicar em “próximo”, para incluir informações sobre a vaga, como o cargo, salário, requisitos de experiência e escolaridade. É possível ainda informar a opção pelo agendamento das entrevistas com os candidatos na própria Agência do Trabalhador, que fica na Rua Pernambuco, 162, centro.

Assim que o cadastro for concluído, os servidores da SMTER passam a realizar a intermediação de mão-de-obra. Em caso de dúvida, a equipe da Prefeitura entra em contato com a empresa responsável pela vaga. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Augusto Carreri, o link para oferta de vagas no site da ACIL é uma maneira de modernizar o cadastro de vagas para o Sine, pois substitui os antigos formulários de papel pelo meio virtual. “Estas vagas ficarão disponíveis em todos os sistemas do Sine para Londrina. É um meio de diminuir o número de pessoas que comparecem até a Agência do Trabalhador, já que realizamos em média, cerca de 400 atendimentos por dia. Também propicia a aproximação entre empregador e empregado, além de fortalecer a parceria da Prefeitura com a ACIL”, destacou.

As vagas de emprego do Sine podem ser visualizadas diariamente no portal da Prefeitura de Londrina, no link https://www.goo.gl/CjyYss (link reduzido). São ofertadas vagas gerais, e também exclusivas para pessoas com deficiência ou reabilitados. A SMTER está providenciando parcerias com mais entidades e instituições, para ofertar o cadastro de vagas em seus sites.

Fonte: N.Com