Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Consulta às vagas do Sine pode ser feita pela internet

Consulta às vagas do Sine pode ser feita pela internet

sexta, 17 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

As vagas podem ser visualizadas na página da Secretaria Municipal do Trabalho, no portal da Prefeitura

Consulta às vagas do Sine pode ser feita pela internet - LondrinaTur

Divulgação

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) informatizou os serviços oferecidos ao trabalhador. Hoje, além do agendamento online do seguro-desemprego, também é possível visualizar as vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) pela página da SMTER no portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Diariamente, no final da tarde o mural de vagas virtual é atualizado com as oportunidades de emprego para o dia seguinte.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou que a medida está gerando economia aos trabalhadores. “Antes, para visualizar as vagas, obrigatoriamente o trabalhador tinha de ir à Secretaria. Hoje ele pode acessar nosso site e ver o que interessa e se a pessoa se enquadra em alguma das vagas disponíveis. Caso ele não esteja dentro do perfil da vaga ou não encontre nada que o interesse, não precisa se deslocar até a Secretaria, economizando o valor do transporte e também otimizando seu tempo.”

O secretário explicou que as vagas disponibilizadas no site são as mesmas da praça de atendimento. “Disponibilizamos todas as vagas abertas no mural virtual. Junto com a ocupação nós informamos, também, requisitos para encaminhamento, como escolaridade exigida, se precisa de experiência em carteira e destacamos caso haja alguma especificidade exclusiva daquela vaga. Todas as oportunidades disponíveis na Secretaria, via Sine, naquele dia também estão no site”, garantiu Carreri.

O setor de captação da SMTER funciona das 8h às 17h e atua diretamente junto às empresas. Para ofertar uma vaga, via Secretaria, basta o empresário preencher o formulário online de abertura de vagas, também na página da SMTER, ou entrar em contato pelos telefones 3373-5708 ou 3373-5712. O processo de abertura de vagas é totalmente gratuito. A Secretaria do Trabalho fica na rua Pernambuco, 162.

Fonte: N.Com