Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Mateus Gonsales Trio vem ao Sesc Sonoro

terça, 16 de maio de 2017
Categoria

O show apresenta repertório autoral com inserções de compositores da música instrumental brasileira

Mateus Gonsales Trio vem ao Sesc Sonoro - LondrinaTur

Vem aí mais uma etapa do Sesc Sonoro no Cadeião Cultural, dessa vez com Mateus Gonsales Trio. O grupo se apresenta na clássica formação de trio de jazz, liderado por Mateus Gonsales ao piano, com Roger Aleixo na bateria e Diogo Burka no contrabaixo. Além do show, o Sesc Sonoro terá uma oficina de música criativa com o grupo.

O show “Mateus Gonsales Trio” apresenta um repertório autoral com algumas inserções de compositores da música instrumental brasileira como Hermeto Pascoal, Airto Moreira, entre outros, com arranjos próprios e performances de obras inéditas com muito lirismo e virtuosidade.

Outra grande características do trio é a variedade de timbres nas teclas usando o piano tradicional, piano elétrico (rhodes) e synth(moog) possibilitando assim grandes nuances à sonoridade do trio em vários momentos do show.

Com esta formação tradicional, o pianista e compositor consolida a busca de sua sonoridade, tendo como base o Jazz e a sonoridade contemporânea sempre destacado suas características principais, a criação e improvisação como elemento essencial para a experimentação e estruturação criativa de seu repertório.

O Trio está preparando o lançamento do seu primeiro CD para o primeiro trimestre de 2017.

Mateus Gonsales Trio (Londrina-PR) – Show

Gênero: Instrumental autoral

Ficha Técnica:

Mateus Gonsales (piano)

Roger Aleixo (bateria)

Diogo Burka (contrabaixo)

Oficina de música

A partir da demonstração de como o projeto foi construído – desde a sua concepção, a construção de repertório, a produção de arranjos – serão destacados os conteúdos relacionados à música instrumental e também ao jazz.

Será trabalhada a questão da criação, mostrando como os referenciais estão presentes nas composições e também descrevendo como é o processo de construção de uma música; os elementos da composição em si e todas as etapas de elaboração; a importância do domínio da improvisação, especialmente, na música instrumental e no jazz, as características e elementos que envolvem sua performance relacionada a cada instrumento (piano, bateria e contrabaixo).

A oficina será teórico-prática, pois o conteúdo será abordado a partir de exemplos do próprio trabalho de criação e performance dos instrumentos do Trio.

Participação gratuita, inscrições antecipadas no SAC.

Fonte: Divulgação