Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O que faz seu coração correr mais rápido?

O que faz seu coração correr mais rápido?

sexta, 21 de julho de 2017
Categoria: noticia

Sesc Cadeião Cultural traz espetáculo de Paula Bittencourt

O que faz seu coração correr mais rápido? - LondrinaTur

Foto: Cristiano Prim

No próximo final de semana (22 e 23/07), o SESC Cadeião Cultural traz a intervenção teatral "Coisas que fazem o coração correr mais rápido…", da atriz/performer catarinense Paula Bittencourt (Florianópolis). Pela primeira vez em Londrina, a intervenção conta com uma apresentação individual para cada espectador, com duração de 7 minutos. Dentro de uma casinha a figura de uma velha troca palavras com o público, onde cada espectador recebe um papel de carta para escrever as coisa que fazem seu coração correr mais rápido. Cada participante também recebe um envelope selado e preenchido com o remetente de outro espectador da intervenção, para postar nos Correios a carta contendo as coisa que fazem seu coração correr mais rápido… criando uma rede de troca e interação entre os participantes da intervenção por todo o país.

Coisas que fazem o coração correr mais rápido…

O que faz o coração de cada um correr mais rápido? Dentro de uma casinha de madeira, uma velha senhora convida o público e entrar, de forma breve e individual, em seu mundo e a compartilhar um universo lúdico, onde a única coisa que importa é dividir afeto e as coisas que fazem o coração correr mais rápido. A casa é o lugar de acolhimento, do afeto, do encontro, da afirmação e valorização do sujeito. O lugar de uma inusitada – e, por que não, inesperada? – intervenção com o público.

Ficha Técnica

Criação/Atuação. Paula Bittencourt

Direção: Marianne Tezza Consentino

Assistente de Direção: Débora de Matos

Direção de Arte: Ana Pi

Produção: Harmônica Arte e Entretenimento

Duração: 03 horas (intervenção)

Classificação: a partir de 14 anos

O que faz seu coração correr mais rápido? - LondrinaTur

Oficina – O Palhaço e o Jogo

Oficina destinada ao público em geral, com idade mínima de 14 anos, cujo foco principal será a experimentação prática. O trabalho permitirá uma breve exposição do universo do palhaço por meio de brincadeiras, exercícios corporais, práticas de improvisação e jogos que introduzam elementos da comédia, abrindo os canais de percepção do participante ao encontro que o palhaço promove como técnica, um encontro consigo mesmo, com o outro e com o mundo. Os participantes serão conduzidos a um estado de percepção de seus mecanismos de reação por meio da leveza e cumplicidade da comicidade – ritmo/forma particular de agir, de reagir e de se relacionar, vivenciados corporalmente através de jogos e exercícios propostas pela atriz Paula Bittencourt

Paula Bittencourt

Paula Bittencourt é atriz, palhaça e produtora. Graduada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e Mestre em Teatro no ano de 2010. A artista atua profissionalmente desde o ano de 2002, com destaque de participação nos espetáculos A Mãe (2002), O Chamado da Nota (2003), Fulaninha e Dona Coisa (2007), As Três Irmãs (2007), Estardalhaço (2011), Brincadeira de Palhaço (2014), Coisas Que Fazem o Coração Correr Mais Rápido… (2014), 4 Palhaços à Procura de um Ritual (2015), Malagueta Quer Ser Grande (2016), e nas performances Poesia ao Pé da Lua e História ao Pé da Rua, entre outros. Ganhadora do Prêmio de Melhor Atriz com ao espetáculo As Três Irmãs no 22º Festival Internacional de Teatro de Blumenau/SC em 2008, e do Prêmio FUNARTE Artes da Rua, com a montagem de Coisas Que Fazem o Coração Correr Mais Rápido…

Fonte: Divulgação