Projeto verão: ainda dá tempo de entrar em forma de maneira saudável

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 Ainda é possível mudar alguns hábitos com saúde para modelar o corpo

A grande promessa de começo de ano é o chamado “projeto verão”. Todo mundo quer chegar à estação mais quente e colorida do ano com o corpo definido para usar as roupas mais bonitas. Porém, não existe mágica. Para quem deixou o projeto de lado e ainda quer atingir o objetivo, ainda é possível mudar alguns hábitos com saúde para modelar o corpo. Saiba como:

Refeições

Em vez de fazer apenas grandes refeições (café da manhã, almoço e janta), acrescente também pequenos lanches no decorrer do dia, como frutas, castanhas e iogurte. Saudáveis e nutritivas, essas comidinhas ajudam a saciar a fome e a evitar a gula excessiva nas refeições principais.

Exercícios

Para quem pensa em perder alguns kilos e/ou definir o corpo, a melhor forma é por meio da atividade física. Há treinos para os mais variados objetivos, desde exercícios simples que podem ser feitos em casa até os mais complexos, que necessitam de aparelhagem. Tire pelo menos três dias da semana e se concentre para fazer os exercícios adequadamente. Não adianta querer se exercitar rapidamente se a atividade estiver errada, pois isso não trará resultados e ainda poderá ocasionar lesões.

Suplementos

Por mais que você faça uma dieta regrada e equilibrada, alguns nutrientes ainda poderão faltar. Além disso, quem pratica atividade física sabe que precisa reforçar a ingestão de algumas substâncias para fazer a recuperação muscular e, assim, ter mais resultados com o treino. Existem diversos suplementos e variações de um mesmo nutriente, como o whey protein isolado, e para saber qual é o melhor, a quantidade e como tomar, é indicado buscar ajuda de um nutricionista.

Tentações

Quer evitar doces, frituras e refrigerantes? Então, evite deixar essas guloseimas à vista, principalmente em casa. Depois de um dia de estudo ou trabalho, certamente você vai querer compensar o estresse na comida, e aí você pode cometer um deslize.

Resultados

Para saber se a nova rotina está dando resultado, é preciso fazer avaliações periódicas. No entanto, subir na balança todos os dias pode apenas trazer mais ansiedade e não ser fiel à realidade. O número na balança pode variar dependendo de alguns fatores, como a quantidade de água e sódio ingeridos, além do horário do dia em que é feita a pesagem. Por isso, vale mais a pena se pesar apenas uma vez ao mês. Você também pode usar monitores de gordura e trenas para avaliar os resultados.

Fonte: Divulgação