Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O que uma criança precisa para começar a praticar esportes

O que uma criança precisa para começar a praticar esportes

sexta, 03 de março de 2017
Categoria

Atividades físicas são importantes desde cedo

A atividade física é essencial para garantir uma vida mais saudável. Para as crianças, praticar esportes também garante um desenvolvimento adequado para a sua idade, ajudando na coordenação motora e também no aprendizado – afinal, de acordo com a modalidade escolhida, a criança aprenderá o espírito de equipe, o espírito esportivo e muito mais.

Mas para garantir que a atividade física leve mais benefícios e qualidade de vida para os pequenos, é essencial que as crianças estejam bem preparadas para isso. Ou seja, elas precisam ter os acessórios adequados, assim como alimentação e rotina que ofereçam as condições ideais.

Roupas e calçados

Um dos quesitos mais importantes para oferecer às crianças as condições ideais são as roupas e tênis. Eles devem permitir liberdade de movimentos e também maior respirabilidade. Alguns tecidos contam com a tecnologia dry-fit, evitando que a roupa fique molhada e cause desconfortos durante as atividades.

Os tênis, que devem ser próprios para as necessidades das crianças, precisam contar com um bom amortecimento e material mais confortável, além de permitir a circulação de ar, deixando os pés mais saudáveis e protegidos. Diversas marcas reconhecidas, como Adidas e Nike, já desenvolveram versões de seus tênis mais clássicos voltadas especialmente para as crianças.

Alimentação

Para garantir os melhores resultados, é essencial que a criança que pratica qualquer tipo de atividade física tenha uma alimentação mais balanceada de acordo com as suas necessidades. Ela deve ser rica em carboidratos e proteínas, fornecendo mais energia para que ela cresça e se desenvolva adequadamente. Os alimentos que devem estar nessa dieta são os seguintes: pães, carnes, leite e derivados.

Disciplina

É necessário também que a criança tenha disciplina para praticar o esporte. Muitas vezes, esse “aprendizado” vem com a prática de uma atividade, mas apenas quando a criança tem a responsabilidade e a dedicação para seguir com sua rotina de exercícios, encaixando no seu dia a dia, é que ela poderá aproveitar os principais benefícios.

Fonte: Divulgação