Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
SALUS e Convention Bureau se unem para trazer eventos da saúde para Londrina

SALUS e Convention Bureau se unem para trazer eventos da saúde para Londrina

segunda, 29 de maio de 2017

Além de fortalecer Londrina como a cidade dos eventos, ação visa movimentar a economia da cidade

O grupo SALUS (Saúde Londrina União Setorial) e o Londrina Convention Bureau, organização que promove o turismo e a receptividade para convenções, eventos e atrações diversas, se uniram para trazer mais eventos do setor da saúde de Londrina. A ação conta com o apoio do Núcleo de Turismo de Londrina e também de hospitais, médicos, laboratórios, entidades e empresas do setor da saúde.

Ao menos dez eventos do setor da saúde, entre simpósios, jornadas e congressos foram levantados pelo Convention e já estão sendo analisados para serem trazidos para Londrina. O objetivo é movimentar o turismo de eventos na cidade, com eventos de médio a grande porte. A ideia é que lideranças locais iniciem o contato com os eventos e o Convention segue com toda experiência na captação e organização.

De acordo com diretor executivo do Convention Bureau, Arnaldo Falanca, a ação faz parte de um projeto que visa reforçar Londrina como a cidade dos eventos. “A área da saúde é muito forte para eventos, são milhares de eventos em níveis estadual, regional e nacional. Londrina é reconhecidamente um Polo de Saúde e precisamos levar essa imagem para o Brasil. Os eventos podem reforçar essa realidade e o Convention tem o conhecimento para captá-los, com o apoio do SALUS”, explica.

Para Daiana Bisognin, diretora de feiras do Convention Bureau, Londrina tem um cenário favorável para receber grandes eventos da área da saúde. A cidade é a terceira mais acolhedora do país, segundo a pesquisa Expedia (2016) e é reconhecida pela modernidade e constante desenvolvimento, com destaque para as redes hoteleira e gastronômica locais.

 “Londrina sabe receber muito bem os turistas e tem um menor custo em relação a capitais e cidades turísticas. Temos a área de gastronomia que é muito forte, o poder público bastante envolvido, então todo mundo tem a ganhar. O participante sente que ele é bem vindo aqui, diferente de ir pra uma cidade em que ele é mais um”, considera.

O presidente do SALUS, João Santilli, acredita que trazer eventos da saúde para Londrina reforça a identidade da cidade como Polo de Saúde e movimenta a economia. Para ele, o conteúdo compartilhado promove o conhecimento e a inovação no setor.

 “É uma forma de divulgação e consolidação do Polo de Saúde, evidenciando Londrina como referência. Eventos como estes capacitam os profissionais, democratizam o acesso à informação e movimentam toda a estrutura da saúde e também a economia da cidade. E um congresso vai puxando outro, quando um evento acontece, todos os setores da área se mobilizam a trazer outros. Queremos assim captar muitos encontros para a cidade nos próximos anos, com todo esse apoio do Convention”, conclui.

Fonte: Divulgação