Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Conheça os deliciosos sabores da culinária chinesa! Vem pro #Taiwan!

# Conheça os deliciosos sabores da culinária chinesa! Vem pro #Taiwan!

quarta, 02 de abril de 2014

A culinária chinesa é muito mais do que um banquete de cores e sabores, além de ser uma das mais exóticas do mundo, traz em si o equilíbrio do Yin e do Yang. A verdadeira culinária chinesa trabalha com contraste de cores, aromas e sabores, seguindo a tradição dos pólos contrários. Por isso, é comum saborearmos pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios em uma refeição chinesa.

Entre os ingredientes preferidos dos chineses, estão o alho-poró, o gengibre e a pimenta, que realçam o sabor e a cor dos alimentos. Um dos pontos altos dessa culinária está na paixão pelas massas e frituras. O tempurá (legumes fritos, com casquinha crocante), o rolinho primavera (massa crocante recheada com carne de porco e legumes), o camarão à milanesa e o peixe frito são hits que sempre fazem sucesso!

O tofu, a sopa e as carnes de boi, porco e de frango também fazem parte do cardápio chinês. O tofu (queijo de soja), por exemplo, ganha saborosas versões quando servido ao molho shoyu com cheiro verde, ou acompanhado de carne de porco com legumes. A sopa pode ser servida com frango em cubos e legumes ou na tradicional versão “Missoshiru”, feita com missô, tofu, ovo e cebolinha.

As massas também fazem parte do cardápio chinês e ganham destaque na versão com camarão, cebolinha, cenoura e repolho ao molho shoyu ou ainda ensopado com carne de boi e legumes. O macarrão de arroz, também tradicional na China, costuma ser servido com carne de porco e legumes ao molho shoyu ou curry.

Que tal saborear o melhor da culinária chinesa? Então venha para o restaurante Taiwan, o mais tradicional da cidade de Londrina! No cardápio, destaque para o lombinho de porco frito no alho e óleo, yakissoba, frango xadrez, o risoto de camarão… hummm!!

Restaurante Taiwan, aberto todos os dias, no almoço e no jantar, com ambiente climatizado e estacionamento próprio. Venha conhecer!

Mais detalhes:

Restaurante Taiwan - Rua Benjamin Constant, 693 - Centro - (43) 3322.1866.