Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Projeto “Amor em Pelo” cadastra novos voluntários

quinta, 11 de maio de 2017
Categoria: noticia

Iniciativa leva cães a Instituições de Longa Permanência para Idosos, que mantém convênio com a Prefeitura de Londrina

Projeto “Amor em Pelo” cadastra novos voluntários - LondrinaTur

Foto: Reprodução/CoraSenior

O projeto “Amor em Pelo”, da Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a ONG SOS Vida Animal, que leva cães a Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), está cadastrando novos voluntários. Interessados em levar seus cães para atuar na iniciativa devem entrar em contato com a veterinária da ONG, Cristina Tanaka, pelo celular 99994-0726.

De acordo com Cristina, após o primeiro contato será agendada uma visita à casa do voluntário, para que o animal passe por uma avaliação veterinária, a fim de verificar se o cão está dentro do perfil adequado para conviver com os idosos. Qualquer raça de cão, que seja dócil, pode participar do projeto, que objetiva proporcionar momentos de socialização e melhorar a qualidade de vida das pessoas que são atendidas nestes espaços.

Atualmente 16 voluntários participam da atividade e as visitas são realizadas quatro vezes por semana em duas instituições que mantém convênio com a prefeitura: Lar dos Vovôs e das Vovós e Lar Maria Tereza Vieira. Nesta semana, a próxima visita está agendada para a sexta-feira (12), às 15 horas, no Lar dos Vovôs e das Vovós, na rua Araguaia, 589, Jardim Agari.

A psicóloga da Secretaria Municipal do Idoso, Renata Graner, disse que o projeto, iniciado no final de setembro de 2016, superou as expectativas desde o começo. Segundo ela, a resposta dos idosos tem sido muito positiva, pois até idosos acamados e os que têm doença de Alzheimer, conseguem manifestar alegria e satisfação com a visita dos cães. “Percebemos que estão mais sociáveis, abertos à interação, as sessões de fisioterapia estão tendo mais resultado e também percebemos melhora na questão emocional e na mobilidade dos idosos”, contou. 

Fonte: N.Com