Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como cortar gastos no dia a dia

Como cortar gastos no dia a dia

segunda, 28 de agosto de 2017
Categoria: noticia

Separamos algumas medidas que você pode ter para economizar

Você já parou para pensar em quanto gasta por dia? Desde pequenos custos –  como um café pela manhã, um lanchinho durante a tarde e aquele jantar fora de casa –  até gastos maiores – como a aquisição de coisas que você nem precisava –, as compras podem pesar no bolso no fim do mês, e esse dinheiro poderia ser utilizado para investimentos melhores, como viajar ou mesmo comprar algo que você realmente precise. Pensando nisso, separamos algumas medidas que você pode ter para economizar e cortar gastos no dia a dia.

1. Evite refeições fora de casa

Muita gente passa o dia inteiro longe de casa e, dessa forma, não há outro jeito a não ser contar com os restaurantes para fazer as refeições. Quem tem a possibilidade de preparar a própria comida em casa mesmo e levá-la para o trabalho pode apostar nessa ideia, que, certamente, é muito mais econômica. Já no caso daqueles que não podem contar com esse recurso, vale a pena pesquisar o preço dos restaurantes e evitar comer em fast-foods toda semana.

2. Deixe de lado as sobremesas

Tente resistir à tentação de comprar doces e sobremesas após o almoço. Esse é um gasto que pode ser evitado, o que fará muito bem à sua saúde. Que tal adquirir o hábito de comer frutas ou algum lanche natural feito em casa?

Como cortar gastos no dia a dia - LondrinaTur

3. Deixe seu carro na garagem

Considere deixar o carro na garagem para ir ao trabalho. Isso ajuda a economizar dinheiro com combustível e com estacionamento. Priorize o uso do transporte coletivo, como ônibus e metrô.

4. Pense bem antes de fazer compras

Valorize seu dinheiro. Não faça compras sem pensar bem antes nos custos. A aquisição de bens, por exemplo, deve ser avaliada com bastante cuidado – como no caso de comprar um carro, que pode gerar uma série de custos com manutenção e outros gastos.

Comprar ou alugar um carro? Considere outras formas de utilizar um veículo, afinal, hoje em dia existem alguns serviços de assinatura de carro, como o Carro Fácil, em que você utiliza um veículo zero quilômetro por um ano e, após esse período, pode trocá-lo.

5. Evite usar o seu cartão de crédito

Deixar o cartão em casa é uma excelente forma de economizar e evitar gastar por impulso. Assim, é possível avaliar bem a necessidade de compra antes de fazer um investimento desnecessário.

6. Aposte em programações gratuitas ou mais baratas

Conheça parques, visite museus e encontre opções de lazer mais baratas. Pesquise os programas gratuitos existentes em sua cidade – essa é uma excelente forma de cortar gastos e, também, de se divertir com novas experiências.

7. Não compre marcas caras

Por fim, fazer uma compra somente por causa da marca pode pesar no seu bolso. Afinal, geralmente produtos de grife são mais caros e tendem a ter custos elevados de importação. Dar preferência a marcas nacionais ou não tão conhecidas pode ser uma boa opção para você.

Fonte: Divulgação