Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Município promove “Caravana da Alegria” no aterro do Lago Igapó

Município promove “Caravana da Alegria” no aterro do Lago Igapó

sexta, 03 de março de 2017
Categoria: noticia

Entre as ações disponíveis, haverá atividades físicas e recreativas; no evento será lançada, oficialmente, a 25ª Semana Municipal da Mulher

Neste domingo (5), a partir das 14 horas, no aterro do Lago Igapó, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realiza a ação “Caravana da Alegria”. O objetivo é levar atividades físicas para a comunidade londrinense, integrando diversas secretarias municipais. Neste dia, também será realizada a abertura oficial da 25ª Semana Municipal da Mulher.

O público poderá participar das atividades de prevenção a doenças, avaliações e atividades físicas e recreativas como danças, nos ritmos axé, funk e zumba, entre outros. Para o público infantil haverá atividades como futebol e vôlei. “A cada 30 minutos levaremos à comunidade uma apresentação de dança”, informou o assessor de Eventos Esportivos da FEL, Sandro Henrique Moreira Santos.

Segundo o assessor, a ação foi um pedido do prefeito Marcelo Belinati, que solicitou levar atividades físicas para a população, em todas as regiões da cidade.  “O primeiro evento será realizado no aterro, mas faremos outros, em outras localidades”, disse. De acordo com Santos, o próximo será realizado no Lago Cabrinha, região norte de Londrina.

Semana da Mulher – Por volta das 16 horas, será aberta oficialmente a 25ª Semana Municipal da Mulher, com o tema “Cultura, Esporte e Cidadania como Estratégia de Empoderamento das Mulheres”. Além do prefeito, está prevista a participação da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira, e do presidente da FEL, Fernando Madureira.

A diretora-geral da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Nanci Skau Kemmer de Moraes, contou que haverá um espaço de orientação sobre os serviços prestados pela secretaria. Ainda durante a “Caravana da Alegria” as pessoas poderão levar itens de higiene pessoal, que serão doados paras as mulheres vítimas de violência doméstica, atendidas pelos serviços da pasta. “Neste evento o público terá a oportunidade de fazer a diferença. As pessoas que levarem os itens para doação poderão trocá-los por uma camiseta estilizada, símbolo da 25ª Semana”, informou.

O projeto “Caravana da Alegria” conta com apoio das secretarias municipais de Cultura e Ambiente, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD), além da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul) e Rede Massa.

Fonte: N.Com