Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parceria entre Milenia Agrociências e Prefeitura de Londrina garante mais uma Academia ao Ar Livre

Parceria entre Milenia Agrociências e Prefeitura de Londrina garante mais uma Academia ao Ar Livre

segunda, 28 de junho de 2010

Londrina ganha mais uma academia ao ar livre, localizada na praça Nishinomiya, ao lado do aeroporto. A academia, inaugurada no dia 28 de junho, foi viabilizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a empresa londrinense Milenia Agrociências. 

A sexta academia ao ar livre da cidade contará com 10 equipamentos de ginástica, alguns deles triplos, além de uma área com palyground para as crianças. A novidade é a instalação de aparelhos adaptados para os cadeirantes e a criação de toda uma infraestrutura no entorno para atender aos portadores de necessidades especiais. A iniciativa faz parte de um projeto “piloto” promovido pela Secretaria Municipal do Idoso e orientado pela Assessoria Especial de Acessibilidade.  

Segundo a secretária do idoso, Liz Clara Ribeiro, o local é mais um espaço na cidade com grande concentração de pessoas de todas as idades. ?Por isso, a implantação da academia irá possibilitar uma inclusão e integração entre as variadas faixas etárias, além de valorizar ainda mais o espaço público, transformando-o em uma opção de lazer e promoção da saúde?, comentou a secretária.  

Para o Diretor de RH e Assuntos Corporativos da Milenia Agrociências, Tarciso Bonachela, estimular a prática de hábitos saudáveis é a forma mais adequada de promover a qualidade de vida: ?Há 03 anos a Milenia investe fortemente em um programa de bem-estar dirigido aos seus colaboradores. Os resultados alcançados neste período foram tão relevantes, que decidimos ampliar esse benefício a toda população através da academia ao ar livre, que além de possibilitar a prática de atividades físicas, também oferece acesso facilitado às pessoas com deficiência?.    

Fotos: Divulgação / Gabriel Teixeira
Fonte: Assessoria Milênia Agrociências

Mais detalhes:

Academia ao ar livre Local: Praça Nishinomya Endereço: Av. Santos Dumont - Em frente ao Aeroporto