Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Passiphlora explica: O que são e para que servem os Lactobacillus?

Passiphlora explica: O que são e para que servem os Lactobacillus?

quinta, 13 de janeiro de 2011
Categoria

Os Lactobacillos são alimentos probióticos que proporcionam saúde e proteção ao organismo. Milhares de microorganismos vivos agem permanentemente em nossa flora intestinal. Eles melhoram a integridade das paredes do intestino e são responsáveis pela absorção dos nutrientes ingeridos através da alimentação, como o cálcio e o ferro. 

Nossa flora intestinal é composta por um equilíbrio de microorganismos. Este conjunto de muitas espécies de bactérias, quando estão equilibradas, não causam problemas à saúde, caso contrário provocam alterações no humor, irritabilidade, doenças e alergias.

Os lactobacillus devem ser maioria no intestino, no entanto, vários motivos levam a sua morte, como o estresse, o envelhecimento, doenças intestinais, uso de medicamentos como antibióticos, laxativos, anti-depressivos, etc. Por isso é importante ingerirmos esses probióticos e assim renovarmos nossa flora intestinal. 

Não basta seguir uma alimentação saudável, é necessário que a flora intestinal esteja sadia. O bom funcionamento do intestino é importante para todas as pessoas que buscam saúde e bem-estar.

Para maiores informações fale com as farmacêuticas da Passiphlora pelo tel 043 3024-6464 ou via msn [email protected]

Fonte: Farmácia Passiphlora

Mais detalhes:

Passiphlora Farmácia de Manipulação Rua Goiás, 1232 - Centro Fone: (43) 3024-6464 E-Mail: [email protected]