Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dicas Passiphlora: seis cuidados com os cabelos no verão

Dicas Passiphlora: seis cuidados com os cabelos no verão

quarta, 07 de dezembro de 2016
Categoria

A Passiphlora oferece linhas de cosméticos para proteger seus fios na estação mais quente do ano

O verão está chegando e para curtir a estação com o cabelo mais lindo ainda, basta adotar alguns cuidados simples. Nesta época do ano, o cabelo fica exposto a uma série de danos como o cloro da piscina, a água do mar e os raios solares, que deixam os fios quebradiços e fracos. Para evitar esses problemas, siga essas dicas e arrase!

Dicas Passiphlora: seis cuidados com os cabelos no verão - LondrinaTur

1. Shampoo e condicionador com proteção UV

Quando os cabelos ficam muito tempo expostos ao sol, há a necessidade do uso de shampoo e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem a quebra, o ressecamento e a perda de brilho. Invista nas linhas de verão da Passiphlora!

2. Blindagem dos fios

Antes de encarar a praia e a piscina, é fundamental usar um leave-in com proteção solar. Esse tipo de cosmético “encapa” os fios, e preserva a nutrição e a beleza.

3. Nutrição

Nesta época os fios tendem a armar, quebrar e ressecar por causa do sal, da ação do sol e do vento e das lavagens mais frequentes, que ocasionam a abertura da cutícula dos fios. Para reverter o problema, aplique máscaras de nutrição ou de hidratação e óleos vegetais, que ajudam a hidratar, reduzir o frizz, e nutrir.

4. Preserve a coloração

Se seu cabelo for tingido, tome bastante cuidado, pois os raios ultravioleta oxidam a melanina dos fios, alterando a coloração. A dica para preservar o tom, é investir em produtos que oferecem proteção extra, como fixadores de cor.

5. Escovação

Nunca prenda o cabelo molhado, pois este hábito provoca a quebra dos fios. Para evitar esse problema, o ideal é desembaraçar os cabelos com um pente largo de madeira.

6. Secador frio

As altas temperaturas do secador prejudicam muito a saúde dos fios, mas se você não abre mão dele, uma dica é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça.

A Farmácia de Manipulação Passiphlora oferece linhas de cosméticos para proteger seus fios na estação mais quente do ano. Ligue para (43) 3024-6464, siga essas dicas e arrase neste verão!

Redação Londrinatur