Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa

Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa

terça, 08 de agosto de 2017
Categoria

O objetivo é ensinar como fazer fotografias com diversos equipamentos e materiais simples para criar camadas e texturas diferentes

Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa - LondrinaTur

Foto: Alexandre Mazzo

Que tal aprender a utilizar seu equipamento fotográfico de uma forma mais criativa? E, além disso, usar outras ferramentas digitais como celulares e tablets agregando materiais diversos para criar imagens com camadas e texturas.

Esta é a proposta da Oficina de Fotografia Criativa com a  fotógrafa londrinense Fernanda Magalhães, que será realizada em dois sábados, 12 e 19 de agosto, das 14h às 18h, no Ateliê ImagemPalavra. Os encontros são focados na prática fotográfica para que cada participante possa experimentar diversas possibilidades de fotografar com seus equipamentos. A oficina tem oito horas de carga horária e será emitido certificado. Fernanda Magalhães é professora convidada da Prosa – Cursos e Consultoria.

As inscrições são feitas através do link: https://www.www.sympla.com.br/prosa

De acordo com Fernanda Magalhães, os objetivos da oficina são estimular a produção de fotografias enfatizando a linguagem e suas possibilidades, orientar sobre a utilização dos equipamentos que possibilitem a produção de fotografias (máquina fotográfica, celular, tablet e outros dispositivos)  e também sobre a utilização de recursos variados na criação das imagens fotográficas.

Fernanda Magalhães é uma das mais importantes fotógrafas brasileiras. É pós-doutora no LUME/Unicamp e professora do curso de Arte Visual na Universidade Estadual de Londrina. Recebeu o VIII Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, Minc/Funarte (1995) e participou de diversas exposições individuais e coletivas em vários países entre eles França, Finlândia, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Peru, Argentina, México e Chile. Suas obras integram os acervos de instituições como a Maison Europèene de la Photographie, em Paris, França, e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Paraná. Além da Coleção Joaquim Paiva de Fotografia Contemporânea no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Fonte: Divulgação