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O Carnaval do Londrina Norte Shopping vai agitar os corredores do empreendimento, com atrações para...
As novidades não param de surgir nas prateleiras. A indústria de cosméticos e perfumes no Brasil dá saltos de produção e, nos últimos anos, renova os seus estoques a um ritmo espetacular. Está aí o convite perfeito para os presentes de final de ano, incluindo as lembranças de Natal e a tradicional brincadeira de “amigo secreto”.
“Temos opções para todos”, diz Edson Francisco Alves, franqueado da rede Armazém Body Colors no Londrina Norte Shopping. “Não temos nenhum produto com preço superior a R$ 59,90. E, se o cliente quiser, pode montar belos kits incluindo vários itens, ou levar pequenas lembrancinhas”, afirma, citando os delicados kits de sabonetes (R$ 21,80).
Terceiro maior mercado do mundo, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil fica atrás apenas dos EUA e Japão. No segmento de perfumaria, especificamente, nenhum outro mercado é maior que o brasileiro. Um passeio rápido pelo Shopping expõe todo o dinamismo do setor. Na loja da água de Cheiro, no Londrina Norte, o cliente “se perde” entre embalagens de colônias, shampoos, desodorantes, cremes hidrantes, óleos de banho, loções, maquiagens.
“Nosso campeão de vendas tem sido o body splash“, conta a vendedora Gilvani Kinack, mostrando a colônia para todo o corpo, com várias opções de fragrâncias, que vem conquistando a preferência do consumidor. O preço: R$ 19,90. Muitos clientes gostam de montar kits personalizados, com os produtos que o presenteado gosta de usar, diz a vendedora. Mas a loja também dispõe de kits prontos, montados com itens de maior procura.
Entre eles, está a linha “1920”, uma feminina e delicada combinação de colônia, sabonete, óleo e nécessaire, ao preço de R$ 139,90. Para um público que emerge com força neste mercado nos últimos anos – o masculino – as prateleiras também são ricas em opções. A linha “Absinto” faz sucesso. O kit pronto tem colônia, sabonete e nécessaire, ao preço de R$ 99,90.
Novidades
As lojas do setor apostam na inovação para manter o cliente sempre presente. No Armazém Body Colors, a sensação é a linha baseada na fragrância da flor de cerejeira, a Cherry Blossom. Já para os homens, uma das opções á a linha “Menthos”, que tem variedade em cosméticos inspirados na fragrância da menta.
A loja tem opções até mesmo para o lar. é o caso do aromatizador spray (R$ 29,90), em várias fragrâncias, que deixa no ambiente um aroma suave e gostoso. Ainda mais criativo, o aromatizador de vareta (R$ 36,90) é sucesso entre os que gostam de presentear com criatividade. Um jogo de varetas é colocado no pote com a essência, que exala o aroma em casa ou no ambiente de trabalho.
Os produtos importados também são bons de venda. Na Vegas, salão de beleza e loja de perfumes e cosméticos do Londrina Norte, algumas marcas de perfumes são sucesso garantido. Ana Maria Silvestre, gerente da loja, afirma que o lançamento feminino Kenzo Flower (R$ 99, a embalagem de 30 ml) tem tido grande procura neste mês. Para os homens, a linha Ferrari (de R$ R$ 99 a R$ 109) é sempre sucesso. “Temos também kits e cremes, sabonetes, maquiagens, das mais diversas marcas”, diz a lojista.
Entre as novidades que estão conquistando os consumidores em busca de presentes, ela cita o perfume La Vie Est Belle (R$ 199,00, a embalagem de 30ml), da Lancóme. E diz que a loja oferece grande diversidade de marcas em uma faixa de preço mais acessível. “As linhas do Antonio Banderas, Beyoncé, Shakira e outros custam de R$ 69 a R$ 89″, diz, esperando aumento de 20% nas vendas neste Natal em relação ao de 2012. “O Shopping agora já é bem conhecido, tem clientela assídua. Vamos vender mais”, aposta.